Não questione. Creia.

"Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas" (EC 11:5).

Irmãos, muitas vezes questionamos o agir de Deus. Quando a situação aperta,quando foge do nosso controle, pensamos: "Mas se Deus sabia por que não fez nada?" ou "Se Deus sabia que eu ia passar por isso por que permitiu?", etc. Outro tipo de questionamento/reclamação é: "Deus prometeu minha benção, porque ela não chega?".

Não devemos questionar a Deus. Quando vamos ao médico e ele prescreve determinado remédio nós não contestamos, simplesmente tomamos a medicação. Por qual motivo, então, sentimo-nos nos direito de questionar o agir de Deus?

Irmãos, temos de colocar em nossa cabeça que temos que ACREDITAR e não COMPROVAR. Não adianta vir com aquele papo de Tomé, o famoso "ver para crer". No mundo espiritual é diferente. Aqui, na obra de Deus, é CRER primeiro e VER depois.

Para os que gostam de contestar, lembremos do que é dito em Deuteronômio 29 versículo 29: "As coisas encobertas são para o Senhor nosso Deus, porém as reveladas são para nós e nossos filhos dadas para sempre,para cumprirmos todas as palavras desta lei".

E para os que estão esperando uma bênção: " Não vereis vento, e não vereis chuva; todavia este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, e o vosso gado e vossos animais" (II RS 3:17).

Não questionemos a Deus. Creiamos. Isso basta.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 04/05/2012
Código do texto: T3648557