LEITURA DEVOCIONAL


I-ENSINAMENTOS FALSOS:

1 Tm 4.1-5
Ora,o Espírito afirma expressamente que,nos últimos tempos,alguns apostatarão da fé,por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,pela hipocrisia dos que falam mentira e que têm cauterizada a própria consciência,que proibem o casamento,exigem abstinência de alimentos, que DEUS criou para serem recebidos,com ação de graças,pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade;pois tudo que DEUS criou é bom,e recebido com ação de graças,nada é recusável,porque,pela palavra de DEUS e pela oração,é santificado.

II-INSPIRAÇÃO DAS ESCRITURAS:

2 Tm 3.14-17 
Tu,porém,permanece naquilo que aprendeste e que foste inteirado,sabendo de quem o aprendeste.E que, desde a infância,sabes que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus.Toda a escritura é inspirada por DEUS e útil para o ensino,para a repreensão,para a correção,para a educação na justiça,a fim de que o homem de DEUS seja perfeito e perfeitamente habilitado para tda boa obra.

III-PROFETAS INSPIRADOS POR DEUS:
2 Pe 1.16-21
Porque não vos demos a conhecer o poder e  vinda de nosso Senhor Jesus Cristo seguindo fábuls engenhosamente inventadas,mas nós mesmos fomos testemunhas oculares a sua majestade,pois ele recebeu,da parte de Deus Pai,honra e glória,quanto pela Glória Excelsa lhe foi enviada a seguinte voz:Ete é o meu Filho amado,em quem me comprazo.Ora,esta voz,vinda do céu,nós a ouvimos quando etávamos com ele no mente santo.Temos,assim,tnto mais confirmada a palava profética,e fazeis bem atendê-la,como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso,até que o dia clareie e a estrla da alva nasça em vosso coração,sabendo,primeiramente,isto:que nenhuma profecia da escritura provém de particular elucida~ção;porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana;entretanto,homens (santos)falaram da parte de Deus,movidos pelo Espírito Santo.

IV-SEM RESSURREIÇÃO,VÃ É A FÉ:
1 cor 15.1-19

V-VENCENDO OS FALSOS PROFETAS:
1 Jo 4.1-6

VI-VIVOS PARA DEUS:
Rm 6.1-14

VII-O DEVER DE ANDAR NA LUZ:
1Jo 1.5-10

Ao ler os textos bíblicos transcritos do Novo Testamento...complete a leitura com os textos abaixo apontados;tenho certeza,que algo novo acontecerá em sua vida!

 
autodidatanogueira
Enviado por autodidatanogueira em 05/05/2012
Reeditado em 29/05/2012
Código do texto: T3651722
Classificação de conteúdo: seguro