QUEM PRECISA DE DEUS?

Uma pessoa madura não precisa de Deus.

Alguém emocionalmente saudável não carece de Deus.

Não necessita de Deus quem percebeu que não há explicação para tudo.

Não é mister Deus na vida de quem se responsabiliza por seus atos, conscientes e inconscientes; e ainda inventa soluções criativas para as contingências da vida.

Prescinde de um ser metafísico todo aquele que aceitou sua finitude, e tem ciência de que é imensamente pequeno frente ao universo.

Quem acordou de um sonho louco, no qual um homem dependurado numa cruz salvaria a humanidade, também não cogita a existência de Deus.

Homens e mulheres que descubriram que toda a palavra e todo argumento só possui uma verdade relativa e arbitrária, desistiram da ideia absurda de um Deus.

Quem sabe hoje que para a vida não há remédio, e a morte está para o religioso tanto quanto para o profano, pensa que Deus é a maior mentira já inventada pela humanidade.

Ou seja, meu amigo, esqueça Deus e seja feliz!

Frederico Guilherme
Enviado por Frederico Guilherme em 06/05/2012
Código do texto: T3653688
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.