As coisas de Deus são claras

"Como está escrito no profeta Isaías: Eis que eu envio o meu anjo perante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti" (MC 1:2).

Irmãos, é muito importante termos claro em nosso coração que as coisas de Deus são certas e claras. Deus é luz e não há trevas Nele. Luz e trevas não andam e comunhão, ou seja, nada que vem de Deus é nebuloso.

Quando recebemos uma palavra de Deus devemos ficar firmes nela, pois ela se cumprirá. Além disso, quando recebermos uma palavra, mesmo que seja de uma pessoa conhecida como serva de Deus, devemos primeiro "prová-la": será que essa orientação é de Deus? Será que está de acordo com a Bíblia? Lembremo-nos sempre dessa orientação de João, inspirada por Deus: "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo" (I JO 4:1).

Não podemos esquecer disso jamais: as coisas de Deus são claras. Nunca Deus nos orientaria a fazer algo que vá contra a Palavra Dele.

Um cuidado especial que devemos tomar diz respeito ao nosso entendimento. Muitas vezes pedimos uma palavra a Deus, uma orientação e, seletivos como somos, entendemos o que queremos entender. Irmãos, isso já aconteceu comigo. Eu pedi uma orientação a Deus e fui ler a Bíblia. Pois bem: eu entendi algo que nunca Deus iria me mandar fazer, mas era o que eu queria entender. Tempos depois, quando quebrei a cara, pedi novamente uma palavra a esse respeito e o que Deus me respondeu foi claro, foi como se Ele tivesse dito: "Eu nunca te mandei fazer isso, você que QUIS entender assim por que era o que VOCÊ queria fazer, não eu".

Além disso,tenhamos sempre fé, pois a promessa de Deus se cumpre. Deus disse no livro do profeta Isaías as coisas que iriam acontecer e elas realmente aconteceram.

Tenhamos fé e peçamos a Deus discernimento espiritual. Ele nos dará.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 08/05/2012
Código do texto: T3655791