O arrependimento e a fé

"E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e credes no Evangelho" (MC 1:14).

Irmãos, aqui Marcos nos dá duas orientações essenciais: primeiro, o arrependimento, depoi, a fé.

Há pessoas que se arrependem de seus erros. Arependem-se, pedem perdão a Deus, choram, garantem que vão mudar, que não querem mais esse tipo de coisa, etc. Porém, dali uns dias, quando aparece uma oportunidade de cometer o mesmo erro, começam a pensar que talvez não seja tão errado assim, talvez seja exagero, etc. Irmãos, essas pessoas não se arrependeram de verdade.

Quando nos arrependemos, entendemos que o que estamos fazendo é errado e lutamos para mudar. Isso não quer dizer que nunca mais iremos pecar, infelizmente. Porém, significa que mesmo que pequemos, SABEMOS que é errado e vamos continuar lutando a cada dia que passar pela nossa vitória, com fé e perseverança. O problema são as pessoas que não entendem os seus atos como pecados, mesmo sendo advertidos. É o caso do casal que, por exemplo, faz sexo antes do casamento e teima que isso não é pecado, que é uma coisa natural, que Deus entende. Mesmo sendo orientados a não fazerem isso, nem se esforçam para fugir de situações perigosas. Ai é que está o problema.

A segunda parte diz respeito a crer. A fé é algo indispensável no processo da salvação. Não basta apenas se arrepender e querer mudar, tem que ser pela fé. Quando cremos verdadeiramente entendemos os nossos erros e temos força para mudar. O mesmo casal do exemplo, se tiver fé, mesmo que o mundo diga que sexo antes do casamento é normal, vai dar ouvidos apenas à santidade. Mesmo que seja difícil, que todo mundo faça e que os chamem de caretas ou fanáticos, vão lutar para vencer. Caso caírem, vão se arrepender e ter fé para continuar perseverando.

Irmãos, é preciso ARREPENDIMENTO e FÉ. Um está ligado ao outro pois sem fé de verdade não temos entendimento para ver nossos erros e nos arrependermos.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 08/05/2012
Código do texto: T3655801