Ovelhas perdidas

"Comeis a gordura, e vos vestis de lã; degolais o cevado, mas não apascentais as ovelhas. A fraca não fortalecestes, a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza" (EZ 34:3-4).

Irmãos, quantas ovelhas nós poderíamos ter resgatado para Deus? Quantas pessoas nós conhecemos que vivem na ignorância da Palavra, que estão cometendo pecados, estão seguindo por um caminho mau?

Nós devemos ser pescadores de homens, como disse Jesus (MT 4:19). Irmãos, precisamos pedir sabedora a Deus para ganhar cada vez mais almas para Ele. Não se trata, entretanto, de querer enfiar Jesus goela abaixo em ninguém, mas de saber falar da Verdade na hora oportuna e do jeito certo. Além disso, nossas atitudes são testemunhos poderosos.

Além de, muitas vezes, nem falarmos da Verdade nem de Cristo, ainda nos achamos superiores aos que estão perdidos. Julgamos, falamos demais, mas não movemos um dedo para ajudá-los. Nem uma oração fazemos.

Irmãos, tenhamos consciência de que Deus quer nos usar para ganhar cada vez mais almas para Ele. Peçamos, então, orientação a Ele e não finjamos mais que não é conosco, pois seremos chamados a prestar contas por cada alma que poderiamos ter ganho e negligenciamos.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 09/05/2012
Código do texto: T3657764