A justiça e a onisciência de Deus

"Se eu pecar, tu me observas, e da minha iniquidade não me escusarás" (JÓ 10:14).

Irmãos, nessa passagem Jó está como que questionando Deus sobre o porque dele estar passando pela situação que ele estava, uma vez que ele sempre foi fiel. Porém, o que nos interessa neste momento não é o contexto, mas a mensagem em si.

Deus é justiça e sabedoria. Deus é onisciente, ou seja, Ele sabe de TODAS as coisas. Sabe quando estamos errados e sabe quando estamos sendo injustiçados em alguma situação. Sendo assim, devemos descansar em Deus e esperar Sua providência.

Muitas vezes pode parecer difícil, nós queremos resolver nosso problema na hora, de preferência "para ontem". Entretanto, todas as coisas pertencem ao Senhor. Se você está sendo injustiçado, sendo humilhado, difamado, Deus está vendo e fará justiça no momento certo. O fato de não ser na hora em que nós queremos não quer dizer que Ele não está vendo. Além disso, quando erramos é a mesma coisa: não adianta querer esconder de Deus: Ele sabe e recompensará cada um segundo suas obras (RM 2:6).

Tenhamos, portanto, paciência, e creiamos no Pai. Ele sabe de tudo e pode tudo.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 10/05/2012
Código do texto: T3659604