A soberba

"Portanto assim diz o Senhor Jeová: Como te elevaste na tua estatura, e se levantou o seu topo no meio de espessos ramos, e o seu coração se exalçou na sua altura, eu o entregarei na mão da mais poderosa das nações, que lhe dará o tratamento merecido; pela sua impiedade o lançarei fora" (EZ 31:10-11).

Eu já escrevi aqui, se não me engano, mais de uma vez, a respeito da questão do orgulho. Porém, se Deus está mandando falar novamente, aqui estou.

Irmãos, nós devemos tomar muito cuidado com o que nós pensamos a respeito de nós mesmos. Não se trata de pensar que somos lixo e não valemos nada, mas também não se trata de achar que somos superiores a alguém.

Há pessoas que por terem um diploma, uma boa profissão, terem mais aptidão do que alguém para realizar certa tarefa, terem um carro novo, uma casa própria, etc., acham que são melhores do que os outros. Algumas chegam até a humilhar o semelhante. Outras agem de forma mais discreta,mas não menos preconceituosa.

Irmãos, quando nos elevamos até as nuvens o tombo é alto. Tanto é que Deus mesmo diz que esses soberbos teriam o tratamento merecido.

Deus não se vinga. Porém, sempre que achamos que somos superiores a alguém existe outro que acha que é superior a nós e isso fere o orgulho. Aí, cheios de mágoa, fazemos o quê? Buscamos a Deus. E então, quando Deus diz que também somos arrogantes, revoltamo-nos contra Ele!

Irmãos, peçamos sempre ao Senhor humildade. Sempre. Não deixemos que o inimigo plante em nosso coração a soberba, pois Deus não se agrada disso e foi assim que Lucifer foi condenado: sua soberba era tanta que ele queria ser maior que Deus. Tomemos cuidado,então.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 12/05/2012
Código do texto: T3663151