O FRUTO DE MARIA

Quero homenagear as Mães brasileiras e baseado nos textos de Isaias 7:14 e Lucas 1:31 e 35, quero tecer um comentário sobre o Fruto de Maria, ou seja, Jesus Cristo, que como homem honrou sua mãe, sendo-lhe submisso como nos diz a Bíblia. O chamamos de fruto de Maria, por ter sido ela a escolhida por Deus para abrigar no seu ventre o Filho do eterno que aqui viria por nós.

A) Quem é Ele ? Olhando para os textos de Lucas 2:6 e 7 e para Mateus 1:24 e 25 a Bíblia nos diz que Jesus é o primeiro filho de Maria, ou seja, seu primogênito o que quer dizer que após Jesus ela teve outros filhos o que não dignifica em nada sua imagem, pois filho é benção de Deus e Maria era uma mulher casada, portanto teria de dar filhos ao seu marido. Agora, olhando para João 3:16, vemos que Deus não tem outro e Ele é s eu único, portanto o único e exclusivo filho de Deus. Então Jesus, o fruto de Maria é seu primeiro filho e o único de Deus.

B) Sua característica principal: Olhando para Mt,1:20 : Gn,3:15 e Hb,9:22 vemos que o fruto de Maria teria de ser puro, portanto gerado pelo Espirito de Deus, sem a intervenção do homem, pois deveria ser oferecido a Deus como sacrifício e só o sacrifício de um cordeiro imaculado e puro agradaria as exigências do Pai. Em Ez,18:4 e Gl,4:4,5 vemos que a Lei diz que a alma que pecar essa morrerá, portanto o fruto de Maria vem debaixo da condenação da Lei, para pagar a dívida daqueles que estavam debaixo das exigências da Lei.

C) Sua missão: O fruto de Maria, Jesus, vem conforme a a Bíblia para ser entregue pelos homens em resgate de seus pecados e dando também aos homens a oportunidade de se fazerem filhos de Deus, com direito às heranças eternas, pois sem Ele somos apenas criaturas e não filhos e separados do Pai, conforme diz Romanos 3:23 e Rm,6:23. Sendo dado por nós, torna-se também o único que nos pode ligar ao Pai, deixando bem claro que não há outro caminho para chegarmos a Deus, conforme diz em Hebreus 4:15 e I Timóteo 2:5.Portanto, tentar chegar ao Pai por outro caminho é perca total de tempo e algo impossível.

D) Sua exclusividade: Em Mateus 1:21 e Atos 4:12, aBíbçlia nos diz que debaixo do céu, não há outro nome dado entre os homens , pelo qual possamos ser salvos, pois o fruto de Maria, é o grande presente de Deus para nós. Pedro reconheceu isto, quando Jesus indaga seus discípulos e ele responde: Para quem iremos nós? Tu tens as palavras de vida eterna. É Jesus portanto exclusivo, não restando outro oportunidade para os homens fora dEle.

O fruto de Maria é portanto o seu primeiro filho, o único de Deus, nascido sob a Lei, sem pecado pois foi gerado pelo Espirito de Deus e sendo exclusivo como presente de Deus para nós, pois veio com a primordial missão de nos salvar e religar-nos ao Pai!

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 12/05/2012
Código do texto: T3664093