As atribulações dos que servem a Deus

"E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados" (II TM 3:12-13).

Irmãos, a primeira coisa que vale salientar, apesar de já ter sido dita várias vezes: quem aceita Jesus e passa a viver o Evangelho passa por mais dificuldades do que quando era do mundo. E isso não quer dizer que viver longe de Deus é melhor, pelo contrário. O problema é que o diabo fica doido quando percebe que está perdendo alguém para a fé; portanto, utiliza-se de todas suas artimanhas para desestabilizar o servo de Deus: são problemas de todos os lados e de todas as naturezas possíveis.

Sendo assim, devemos estar preparados e firmes em Deus para que não sejamos enganados pelo inimigo, que é mentiroso e pai da mentira (JO 8:44).

Outra questão importante:aqueles que escolhem viver fora do reino de Deus em momento algum têm benefícios. Quando enganam por um lado, são enganados por outro, ou seja, a pessoa que não tem a Palavra no coração e sai por aí fazendo o que acha melhor, utilizando-se de meios ilícitos, por exemplo, para prejudicar os outros, com certeza está sofrendo essa ação: alguém estará fazendo a mesma coisa com ele. Quem rouba pode ter certeza de que alguém está fazendo exatamente a mesma coisa: rouba pela direita e é roubado pela esquerda. Como o mundo diz: "O crime não compensa" e, como diz a Palavra: "O salário do pecado é a morte" (RM 6:23).

Sendo assim, estejamos sempre firmes na justiça de Deus, que não falha, e mantenhamos o foco na obra do Senhor. Lembremo-nos do que diz Malaquias: "Ainda que Edom diga: Empobrecidos estamos, porém tornaremos a edificar os lugares desolados; assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eles edificarão, e eu destruirei; e lhes chamarão: Termo de impiedade, e povo contra quem o SENHOR está irado para sempre" (ML 1:4). Ou seja, tudo que o diabo quiser construir na sua vida, Deus derrubará.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 14/05/2012
Código do texto: T3666667