Não se revolte contra Deus

"Peço-te,pois, Senhor, tira-me a vida, porque melhor me é morrer do que viver. E disse o Senhor: É razoável esse teu ressentimento?" (JN 4:3-4).

Irmãos, a Palavra diz que Jonas se desgostou muito por Deus ter perdoado os habitantes de Nínive e ficou "todo ressentido" (v.1).

Quantas vezes ficamos "magoadinhos" com Deus? Magoadinhos por que Ele não nos deu o emprego na hora que queríamos, magoadinhos por que Ele nos repreendeu, magoadinhos porque queríamos ir por um caminho e Deus disse: "Não, vá por aquele", etc.

Eentão, quando estamos magoadinhos, muitas vezes blasfemamos que nem Jonas fez. Dizemos que queremos morrer, que Deus esqueceu de nós, que nossa vida está um lixo, que nada dá certo, que é melhor sair da Igreja, etc.

E então, quando, além de magoadinhos estamos falando o que não devemos, Deus, em seu infinito amor de pai, pergunta-nos: É razoável esse teu ressentimento?

Deus nos ama; perdoa-nos por todas as nossas besteiras, que são muitas; protege-nos de todo mal; ouve-nos em nossas orações, em nossas tristezas; nos deu Seu Filho para morrer por nós e nos salvar; é paciente... O que mais queremos de Deus?

Irmãos, quando nos revoltamos contra Deus não estamos sendo razoáves. Nós somos como crianças: Deus precisa nos educar, nos ensinar e, muitas vezes, isso acontece por meio de um "treino" de paciência, de fé, por meio de uma correção, de uma "bronca".

Tenhamos fé e sejamos razoáveis. Tenhamos em mente que Deus é nosso Pai e que o que Ele quer é nosso bem: que desfutemos das Suas bênçãos aqui e que sejamos salvos, para estarmos com Ele na glória.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 16/05/2012
Código do texto: T3670308