A ignorância e o conhecimento de Deus

"E não hei de ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens, que não sabem discernir entre sua mão direita e a sua mão esquerda,e também muitos animais?" (JN 4:11).

Irmãos, existem pessoas que, por desconhecimento da Palavra de Deus, seguem por caminhos errados, creem em crenças erradas, que as afastam do propósito de Deus. São pessoas que não conseguem discernir, uma vez que não conhecem o que é CERTO para poder separar o joio do trigo. O Senhor tem grande misericórdia desse povo e a Bíblia diz que Ele não leva em conta o tempo da ignorância (AT 17:30).

A questão fica um pouco mais complicada quando somos pessoas conhecedoras da Verdade e, mesmo assim, insistimos em seguir caminhos que desagradam ao Senhor. Essas pessoas também estão em trevas espirituais. Às vezes se trata de uma tentação, de um vício, de um pecado do qual a pessoa não consegue se livrar, etc.

Obviamente, Deus tem misericórdia e perdoa essas pessoas também, Porém, uma vez que conhecemos a Palavra temos que estar atentos e vigilantes. Não podemos usar a desculpa da ignorância, uma vez que sabemos que o diabo nos ronda e que se não estivermos servindo a Deus de corpo e alma, o inimigo nos traga.

Portanto, procuremos estar sempre em comunhão, em oração, nos consagrando e meditando na Palavra, para que não nos deixemos levar pelas armadilhas de Satanás.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 16/05/2012
Código do texto: T3670314