Não fique enrolando para obedecer a Deus

"E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um varão da Macedônia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos. E,logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o Evangelho" (AT 16: 9-10).

Irmãos, Deus nunca nos manda fazer nada que seja contra Sua Palavra. Nós, muitas vezes, QUEREMOS que Deus nos diga determinada coisa, então fazemos de tudo para ENTENDERMOS isso. Já aconteceu comigo. Porém, não adianta querer se iludir. Deus não é Deus de confusão e nunca nos mandaria mentir, roubar, fofocar, prejudicar, etc. Isso é obra do diabo.

Pois bem. Uma vez que nos certificamos de que a orientação recebida vem de Deus devemos cumpri-la logo. Há pessoas que ficam enrolando, enrolando, enrolando, deixando para acertar a vida com Deus depois. Cuidado, pois como diz o pastor da minha Igreja: "O amanhã pode não chegar".

Se é para perdoar, vamos perdoar hoje. Se é para contar a verdade, vamos contar. Se é para mudar uma conduta, vamos mudar. Claro, há situações em que não sabemos como agir. Peçamos, então, orientação ao Senhor que Ele mostrará o momento certo de agir. Entretanto, quando Ele mostrar esse momento certo, ajamos. Não fiquemos arrumando desculpas.

Irmãos, tenhamos fé suficiente para atendermos os pedidos e orientações do Pai, mesmo que não entendamos ou fira nossos interesses. Nosso interesse maior deve ser obedecê-lO e agradá-lO.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 18/05/2012
Código do texto: T3673892