Orientações de Jesus

"E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos" (MT 6:7).

Irmãos, Jesus orienta a quando jejuarmos, oramos ou ofertamos não essas coisas como os gentios, que queriam reconhecimento.

O único que precisa ver nossas boas ações é Deus. Não é proibido que se comente algo que se faz à obra, porém não devemos ter orgulho de nada, uma vez que ajudar a obra do Senhor é nossa obrigação como fieis que somos.

Além disso, há pessoas que, assim como os gentios, acham que são ouvidas e atendidas pelo Pai pelo número e extensão de suas orações. Irmãos, se uma pessoa ora por 20 minutos com uma fé fervorosa e uma pessoa ora 2 horas e meia apenas com os lábios e não com o coração, quem vocês acham que será atendido? Além do mais, não adianta querer pedir as coisas para Deus a cada cinco minutos, chorando, esperneando, tentando fazer chantagem emocional com Deus. Não é assim que funciona.

Aprendamos que a oração que Deus ouve não é a mais bonita de palavras ou mais longa, mas a repleta de fé e confiança na Palavra. Aprendamos que não podemos comprar a Deus com jejum e oferta, mas com respeito e obediência.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 20/05/2012
Código do texto: T3677424