O perdão

"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens, também vosso Pai não perdoará as vossas ofensas" (MT 6:14-15).

Irmãos, algum de vocês conhece aquele tipo de pessoa que só quer receber, mas não quer dar nada em troca? Algum de vocês conhecem aquele tipo de pessoa que só quer levar vantagem?

Essa pessoa somos nós quando não perdoamos, quando guardamos rancor, mágoa, desejamos o mal para o nosso semelhante, mas nos ajoelhamos e pedimos perdão a Deus pelas nossas faltas e ignorância.

Irmãos, desculpem-me, mas quando agimos assim somos falsos. Por que só nós temos o direito de sermos perdoados? Por que só nós podemos errar, podemos ser ignorantes a respeito de algo? Em que somos melhores que os outros para que nós mereçamos perdão e eles não?

Irmãos, já imaginaram se Deus começasse a negar o perdão e a misericórdia Dele? Estaríamos perdidos!!

Paremos de ser egoístas e obedecer a Palavra pela metade. Não dá para sevrir ao Senhor dia sim e dia não. Se é para orar, louvar e engrandecer o nome de Deus, é para reconheecer que ninguém é perfeito e que devemos perdoar. Às vezes é o rancor que segura uma grande bênção que Deus tem na nossa vida.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 20/05/2012
Código do texto: T3677427