Não saia de Jerusalém

"E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús" (LC 24:13).

Irmãos, a história dos dois discípulos no caminho de Emaús é o retrato da vida de muitas pessoas.

O lugar de quem anda com Deus é Jerusalém, que representa a presença do Senhor. A decepção dos dois discípulos fica clara quando eles dizem: "E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram" (LC 24:21).

Muitas vezes, quando recebemos uma promessa do Senhor, queremos que as coisas aconteçam no dia seguinte e não é assim. Muitas vezes, quando estamos decepcionados, feridos, magoados, tendemos a culpar a Deus por tudo e a consequência disso é resolvermos ir para Emaús, ou seja, seguir o que nós achamos que é melhor.

Irmãos, sair de Jerusalém, sair da presença e da orientação de Deus nunca é a solução. Toda vez que decidimos fazer nosso próprio caminho, aconselhados pelo inimigo, estamos fazendo um mal negócio.

Tenhamos fé, paciência econfiança em Deus. Ele não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa (NM 23:19). Se Ele prometeu, se Ele deu uma palavra, Ele cumpre. Mas no tempo Dele, que é sempre melhor que o nosso. Permaneçamos, então, em Jerusalém até que do alto sejamos revestidos de poder, como o próprio Jesus nos orientou (LC 24:49).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 22/05/2012
Código do texto: T3681844