A Palavra que arde em nosso coração

"E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, ele caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?" (LC 24: 32).

Ainda a respeito dos dois discípulos a caminho de Emaús, nesse versículo eles já haviam tomado conhecimento de que o homem que caminhou com eles era Cristo ressurreto.

Irmãos, a Palavra de Deus é reveladora e arde em nossos corações. A presença do Senhor também. É algo grandioso, é algo lindo.

Quando os discípulos descobriram que aquele que estava com eles era Jesus, indagaram-se se os seus corações não haviam ardido na presença e na revelação Dele.

Quando lemos uma Palavra ou quando ouvimos uma pregação, são recados do Senhor para nossa vida.

Nos momentos e que estamos lendo a Palavra ou ouvindo um louvor, uma pregação, e aquilo fala em nosso coração, a palavra certa é ARDE. Às vezes, é uma repreensão, algo que não queremos ouvir, por que sabemos que estamos errados. Em outras vezes, pode ser um consolo, uma promessa, uma revelação. O fato é que não devemos desprezar.

Entretanto, é necessário provar os espíritos, como diz I JO 4:1. Às vezes, entendemos o que nós queremos entender ou então somos confundidos pelo diabo. Irmãos, Deus NUNCA falará nada contrário à Palavra Dele e nem nada ao contrário da promessa que Ele te fez ou da revelação que te mostrou, desde que isso não esteja fora da Palavra. Se você teve uma revelação de que podia ser um pouquinho desonesto em tal negócio, por que ali estava sua bênção, se você teve a revelação de que não precisava desfazer aquela mentira que você contou ou que não precisava acabar com o caso extra conjugal, esquece, é do diabo.

Sempre que sentirmos no coração a Palavra de Deus, a Palavra verdadeira, sem engano, já provada e constatada como algo vindo do Senhor, não devemos desprezar.

Estejamos sempre atentos à voz do Pai.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 22/05/2012
Código do texto: T3681859