Pela fé

"Então abriu-lhes o entendimento para que compreendessem as Escrituras" (LC 24:45).

Irmãos, quando Jesus apareceu aos discípulos eles temeram, achando que estavam vendo um espírito. Apenas depois deles crerem é que conseguiram compreender as Escrituras.

O mesmo acontece conosco. Não adianta querer pôr Deus na parede, é pela fé. É pela fé que entendemos e cremos em Deus e em Sua Palavra.

Há pessoas que querem questionar a Palavra de Deus. Querem fazer um monte de perguntas e, quando percebem que não terão essas respostas, revoltam-se e deixam de crer.

A Bíblia diz que as coisas encobertas pertencem a Deus (DT 29:29). Irmãos, não é pela compreensão racional,é pela fé! Nenhum de nós vê o oxígênio. Entretanto, nós simplesmente respiramos. Não ficamos tentando explicar, questionar físicos do porquê nós não conseguimos ver o oxigênio. Tenho sérias dúvidas se alguém se revolta e resolve não respirar por não ver o ar.

Irmãos, para quê, então, fazer isso com Deus? Em Hebreus é dito: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem" (HB 11:1). Lembremo-nos de que só a partir do momento em que os discípulos creram em Jesus, na sua promessa de volta e no seu poder para ressurgir dos mortos é que eles conseguiram compreender a Palavra. É pela fé. Não esqueçamos: "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam" (HB 11:6).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 23/05/2012
Código do texto: T3683064