Somos livres em Cristo

"Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados,que são pela lei, obravam em nossos membros para darem fruto para a morte" (RM 7:5).

Irmãos, todos os que aceitam Cristo como Senhor e Salvador são novas criaturas, sendo esse renascimento selado pelo batismo.

Sendo novas criaturas, estamos libertos de tudo que nos afundava quando éramos do mundo. O que é novo não é velho. É impossível algo ser os dois ao mesmo tempo.

Se somos novas criaturas, as atitudes velhas não devem mais fazer parte de nós, ou seja, é preciso MUDANÇA.

Aquele que era fornicador, que era mentiroso, que era adúltero, que era ladrão, que era idólatra, etc., deve deixar de ser. Irmãos, é fato.

Há pessoas que vão dizer que a carne é fraca, que é difícil e tudo mais. É difícil mesmo. Porém, a partir do momento em que cremos em Cristo somos NOVOS e a velha criatura não pode mais ter domínio sobre nós. Devemos orar, meditar na Palavra e crer verdadeiramente que somos pessoas novas e que somos pessoas libertas!

Alguém que está amarrado não pode se mexer. Porém, se outra pessoa a LIBERTA, ela ainda está impossibilitada de se mexer? Não, ela SABE que está livre. Assim somos nós quando passamos a viver o Evangelho.

Assumamos, pois, nossa libertação e sigamos em frente, novos e livres que somos!

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 25/05/2012
Código do texto: T3686787