A natureza da carne

"Porque o que faço não aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço" (RM 7:15).

Irmãos, aqui Paulo falava a respeito da disparidade que existe muitas vezes em nossas vidas.

Nós, como cristãos, sabemos o que devemos fazer e o que devemos deixar de lado, sabemos o que agrada e o que desagrada a Deus, o que é certo e o que é errado, etc. Porém, muitas vezes, escolhemos o errado.

Entretanto, existem vezes em que não é exatamente uma escolha, mas um descuido. É o caso daquelas pessoas (eu estou inclusa) que dizem: "Ai, quando eu vi já tinha falado", ou "Eu fiz sem nem perceber".

Irmãos, essa é a nossa natureza, que pede o pecado. Nós, contudo, devemos ouvir o espírito e não a carne.

Oremos ao Senhor e peçamos para que Ele nos oriente, nos dê entendimento e força. Peçamos que Ele nos oriente a sempre escolher a vontade Dele e o que é certo para Ele, não para nós.

Oremos e vigiemos (MC 14:38), pois o diabo anda em nosso derredor (I Pe 5: 8) para nos tentar e nos fazer cair em pecado. Estejamos atentos e sempre peçamos perdão ao Senhor por esses "deslizes".

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 25/05/2012
Reeditado em 25/05/2012
Código do texto: T3686791