SINAIS DE UMA OVELHA DE JESUS

Os judeus tinham dúvida a respeito da pessoa de Jesus e no capitulo 10 de João nos mostra que aproveitando a ocasião de uma festa, eles vão tentar resolver isto e Jesus se apresenta como o bom pastor. Nesta apresentação Jesus dá as características do verdadeiro pastor e aproveita para também identificar as suas ovelhas, para que elas também sejam conhecidas de todos.

A) Suas ovelhas ouvem a sua voz: No versículo 3a e 27a Ele começa dizendo que Suas ovelhas ouvem Sua voz. É um bom detalhe, pois num mundo cada vez mais distante do Criador, preciso se faz saber que voz estamos ouvindo. A voz de Jesus é inconfundível, pois mostra a sua humildade (Fip,2:7...), é diferente dos falsos pastores e profetas (Mt,24:15) que apareceriam nos últimos dias (Mt,7:15) e termina dizendo que elas não conhecem a voz dos estranhos (Jo,10:5).A voz de Jesus faz bem à nossa alma, pois traz paz, consolo, alegria e direção na vida.

B) As ovelhas são conhecidas dEle: no versículo 27b Ele diz: Eu conheço as minhas ovelhas. Ele pode dizer que conhece pois nos conhece antes de nós existirmos (Sl,139:16), chama cada uma delas pelo seu nome (Jo,10:3b). É um detalhe só aplicado às suas ovelhas (Mt,25:12) e é de uma vital importância para aquele grande dia (Mt,7:23). Você tem certeza de que Jesus te conhece como ovelha?

C) Suas ovelhas O seguem: No final do verso 27 Ele diz: Elas me seguem. A quem estamos seguindo determina aonde vamos chegar. Já atentou para este detalhe? É bom segui-lO pois há caminhos falsos (Pv,14:12). Ele aplana os nossos caminhos tornando-os mais fáceis (Pv,5:21). A Bíblia diz que é feliz quem anda nos seus caminhos seguindo-O (Sl,1:1). Seus caminhos nos dão segurança, basta seguir as suas pisadas e somente andar onde Jesus andaria, evitando os outros caminhos.

D) A segurança que as ovelhas tem: No verso 28 Ele diz: Dou-lhes vida eterna, nunca hão de perecer e ninguém as arranca de minhas mãos. Ele dá segurança, pois deu sua vida por nós e para isto (Jo,10:18). Ainda que a ovelha caia, do que não esta livre , Ele nos levanta para continuar (Sl,34:19 e Sl,37:24). No verso 15 Ele fala em que grau está essa segurança que é justamente em Ele e o Pai serem um, e por isso orou em Jo,17 para que fôssemos um também.

Vale a pena ouvir o Seu chamado e se entregar ao seu senhorio, tornando-se uma ovelha Sua, pois tudo de melhor Ele tem para aqueles que nEle confiam !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 02/06/2012
Código do texto: T3701183