Despertar!

Vivemos muito atarefados, é uma correria diária, é serviço, é família, faculdade, contas a pagar, enfim, mil coisas para resolver que muitas vezes chegamos ao fim do dia e a única coisa que queremos é chegar em casa, tomar um banho e descansar.

Acomodamos-nos na nossa rotina e muitas vezes esquecemos de algo muito importante para a nossa vida. Não, eu não estou falando de sair para dar um passeio com a família no domingo à tarde, de ir ao cinema no sábado, claro que isso é essencial, mas na verdade eu estou falando de algo bem mais superior e grandioso que tudo isso. Estou falando do Papai, não do pai que ajudou na sua geração, mas sim naquele que desde muito antes de você existir já se preocupava com o que seria de você e já te amava incondicionalmente mesmo que ainda estivesse tão longe de você chegar a este mundo. Estou falando daquele que entregou seu único filho para que hoje pudéssemos ter vida e vida em abundância. Sim, estou falando do nosso Pai Celestial, aquele que está 24 horas a cuidar de cada um de seus filhos.

Quantas vezes paramos no dia apenas para dizer “Deus Eu Te Amo”? Não falo apenas de você, falo de mim também, como eu disse antes, temos tantas preocupações que esquecemos de dar valor àquele que mais se preocupa conosco. A bíblia diz que pode uma mãe se esquecer de seu filho, mas todavia Deus nunca se esquece de seus filhos, já pensou no tamanho deste amor, deste cuidado? E o que temos feito para retribuir? Praticamente nada né? Isso é vergonhoso para nós, a única coisa que Deus nos pede é a nossa sincera adoração a Ele, meu querido você diz que hoje em dia é difícil servir a Deus com fidelidade, mas eu te digo que não é não, por acaso Deus já te pediu para você sacrificar seu único filho por amor a ele? Por acaso alguma vez Ele já pediu que você enfrentasse um exercito inteiro em nome dEle? Não né? Eu tenho certeza que não, pois é, no tempo antigo era muito mais difícil e as pessoas faziam qualquer sacrifício que fosse apenas para ter uma bênção de Deus, por mínima que fosse e olha que elas nem tinham acesso livre e direto com o Pai, e hoje nós temos direito de sermos chamados filhos teus, temos o privilégio de falarmos com Ele a hora que quisermos e não damos o devido valor, pior, ainda temos a audácia de dizer que não temos condições de viver uma vida diante do altar.

Meu querido, vou te falar o que precisamos para ter uma vida diante do altar, primeiramente precisamos ter consciência, depois precisamos ter atitude, ai você deve estar se questionando, ATITUDE? Sim Atitude, para querer mudar, para querer ser servo, e o principal de tudo: CONFIAR EM DEUS! Experimenta lançar todas as suas ansiedades e preocupações diante do Pai para você ver se as coisas não melhoram. Ai você vai me dizer agora: MAS EU CONFIO NO SENHOR! Que nada, é balela sua, confia mesmo? Será? Para ser sincera eu acho que não, não de fato, meu querido, minha querida, confiar em Deus significa colocá-lo a frente de tudo o que vamos fazer, é deixar a nossa vontade de lado e viver a vontade de Deus que é maior e muito melhor do que achamos, fato é que dizemos confiar em Deus mas na hora do vamos ver mesmo, queremos mostra a Deus como fazer, “Pai, eu confio em ti, mas se o Senhor fizer deste jeito aqui eu acho que será melhor” da onde isso é confiar meu querido, agora eu te faço um questionamento: Você realmente acha que Aquele que criou o mundo, que fez cada coisa que habita aqui e fora daqui, (inclusive você) não saberia o que está fazendo? Você realmente acha que aquilo que você julga ser o melhor realmente é melhor e mais perfeito do que a Vontade do Pai? Eu tenho certeza que não. A palavra de Deus diz em Mateus 6:26 que se Deus se preocupa até com os passarinhos, porque é que ele não se preocuparia contigo? O segredo é confiar, é morrer para si mesmo e viver para Deus, ainda em Romanos 8:28 a palavra diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, neste exato momento deve estar passando pela sua cabeça uma afirmação que é comum a todos nós: MAS EU AMO DEUS! Sim, você ama, mas me diz uma coisa, quem ama confia não é mesmo? Então me diz por que é tão difícil confiar em Deus? Eu te digo por que, a verdade é que não queremos abrir mão das nossas vontades para viver a vontade de Deus que é boa, agradável e perfeita, nós não queremos abandonar nosso eu, nossa natureza pecaminosa para viver a natureza do Espírito Santo, somos tendenciosos a fazer aquilo que é mais cômodo para nós e não colocamos esforço algum para praticar a renuncia.

E agora eu chego no ponto crucial: você sabe qual é o nosso maior defeito atualmente? NÓS ESTAMOS DORMINDO! Sim, dormindo, não falo do sono noturno de todos os dias, mas falo do sono espiritual. O sono nos deixa preguiçosos, moles, ACOMODADOS e infelizmente é isso que temos vivido esses dias! “A bíblia diz em Efésios 5:14b: “DESPERTEM VOCÊS QUE DORMEM, E LEVANTE-SE DENTRE OS MORTOS E CRISTO ILUMINARÁ VOCÊ” e ainda diz em Romanos13:11:” E ISTO DIGO CONHECENDO O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE NOS DESPERTARMOS DO SONO; PORQUE A NOSSA SALVAÇÃO ESTÁ MAIS PROXIMA DO QUE QUANDO ACEITAMOS A FÉ” Você tem noção do que diz esta palavra? Melhor ainda, Você tem noção de que Cristo está voltando? E te digo com toda certeza, se você não tomar a atitude de despertar deste teu sono que tem te afastado da presença de Deus, infelizmente Jesus vai voltar e você vai ficar, Deus não quer preguiçoso em sua obra, Ele está em busca dos VERDADEIROS ADORADORES, aqueles que o adorem em ESPIRITO E EM VERDADE! Você tem sido um verdadeiro adorador ou tem apenas vivido uma fachada de adorador? Meu querido, Deus não quer saber apenas das suas palavras, Ele está acostumado a te escutar a dizer as mesmas coisas sempre, sabe o que verdadeiramente Ele quer de você? ATITUDE, Desperta meu querido, desperta, eis que é chegada a hora da volta do Senhor e seremos julgados por todos os nossos atos, sejam eles bons ou ruins, tenho a plena certeza de que você almeja morar no céu de Glória juntamente com o Pai, você quer né? Eu também quero, Todos queremos. Então Façamos por onde merecer!

Levante-se, erga a sua cabeça e tome atitude de ser um verdadeiro adorador, renunciar muitas vezes é muito doloroso, mas eu te afirmo que Deus nunca te daria uma cruz que você não daria conta de carregar, para sermos aprovados precisamos ser PROVADOS e é nesse tempo em que mais aprendemos, é difícil eu sei, mas no final compensa todo o esforço. Pense nisso, O PAI NOS AGUARDA LÁ NO CÉU!