Meu consolo

Meu consolo é a certeza de nunca estar só. Que nenhum de nós anda sozinho.

Cabe à nossa conduta moral, ao nosso comportamento e nossas atitudes estabelecer ou escolher, o tipo de companhia com as quais desejamos caminhar.

Podemos atrair para junto de nós, amigos verdadeiros que iluminem e auxiliem a nossa jornada ou “auxiliares” disfarçados de amigos, mas que na verdade só tenham o intuito de nos conduzir ao caminho do mal, tornando assim nossa vida obscura e nos empurrando para as trevas.

Acredito, portanto, que devamos trilhar o caminho do bem,das atitudes equilibradas e da conduta moral correta. Assim poderemos atrair boas companhias para a nossa vida.

Todos nós temos defeitos, faz parte da natureza inacabada do homem e da necessidade de evolução. Mas, qualquer um, por mais imperfeito que seja, possui virtudes e essas é que devem guiar a sua caminhada.

Sejamos exigentes conosco tanto quanto somos exigentes com o outro.

Cobremos de nós o mesmo comportamento e conduta que estamos sempre a cobrar do outro. Guiemo-nos em direção ao bem pois assim o nosso grande mestre estará nos apoiando, nos livrando de todos os males e nos carregando em seus braços nas horas difíceis.

Se tivermos como objetivo a realização do bem e a intenção de ser útil e ajudar o próximo, em qualquer circunstância, com certeza encontraremos ajuda da força maior que rege o universo. Seremos um exército de luz a caminho da paz e do respeito um pela vida do outro.

Esqueçamo-nos deste conceito estabelecido pela sociedade de que ser bom significa ser bobo ou idiota. Lembremo-nos apenas de cultivar o amor maior, pois ao contrário do que muitos pensam, ser bom é ser sábio.

A idéia de que ser bom é ser ingênuo só pode partir de quem é mau. Quem deseja evoluir e resistir às suas próprias tendências, corrigir erros e conquistar virtudes, não se importa com a opinião alheia. Segue o seu caminho mesmo enfrentando obstáculos.

Obstáculos são necessários para crescermos e descobrirmos o quanto somos fortes. Pessoas más existem para tentar nos corromper. Jamais nos corrompemos quando temos firmeza e certeza dos nossos objetivos.

Os seres humanos, ao contrário dos animais, têm oportunidade de fazer a escolha certa: do trabalho no bem, da responsabilidade com o nosso trabalho e da gratidão a Deus por ter nos colocado onde estamos. Pois cada um de nós está exatamente onde Ele quer que estejamos.

Se existem no universo, pessoas que acreditam que Deus pode errar, com certeza são pessoas prepotentes e ignorantes da lei cristã. Que não sabem que Deus é onipotente e onipresente e que tudo sabe e vê. Que nos enviou seu filho para pregar a sua verdade.

No entanto o próprio Cristo, apesar de representar a imagem do amor verdadeiro e da humildade, foi crucificado. É claro que não foi em vão.Se fosse, Deus não permitiria que acontecesse e que seu filho fosse humilhado e maltratado.

Poderia ter usado o seu poder para evitar todo o seu sofrimento mas deixou que acontecesse justamente para mostrar aos homens maus que o homem pode morrer, mas se sua palavra for verdadeira ela permanece para sempre. E foi exatamente o que aconteceu.

A palavra de Jesus continua valendo depois de mais de dois mil anos porque está baseada no amor e no respeito entre os homens. Este é o meu consolo e deve ser o de todos que acreditam em Deus.