O JULGAMENTO FUTURO

Hoje na penitenciária eu e os presos, baseados em Hebreus 9:27 estivemos pensando no julgamento futuro, do qual nenhum de nós irá escapar e fizemos algumas comparações:

A) Aqui nem todos nós vamos em julgamento, mas neste todos nós enfrentaremos o juiz e não tem como escapar e nem reclamar.

B) Aqui o julgamento consta de réu, testemunhas, advogado, promotor e juiz, mas lá o julgamento é somente eu e o Juiz e nada precisa ser dito, pois Ele conhece minha vida desde o ventre de minha mãe (Sl, 139:13-16).

C) Aqui nós somos julgados pelo que fazemos, isto é, roubos, assassinatos, pedofilia, tráfico, etc e lá seremos julgados pelo que deixamos de fazer e o que deixamos de fazer? Jesus diz em Mt,10:32,33 que se confessarmos Ele diante dos homens, Ele nos confessará diante do Pai e se O negarmos diante dos homens Ele nos negará diante do Pai, portanto julgados por deixarmos de confessá-lO diante dos homens.

D) Aqui por pior que seja a pena, no Brasil ela jamais será perpétua, mas lá a pena é para a eternidade, A liberdade também aqui não é eterna, pois quando erramos somos presos, e lá a liberdade é para todo o sempre.

E) Aqui por pior que seja a cadeia tem café da manhã, almoço, janta, onde dormir, etc e lá a Bíblia diz que é choro e ranger de dentes e o fogo não se apaga e nem o bicho não morre, portanto somente sofrimento. Aqui posso estar em liberdade e estar doente, sofrer uma perda, passar decepção, dores, traições, etc, mas lá a liberdade é assim:Deus limpará de nosso olhos toda a lágrima, não haverá mais pranto, nem clamor, nem dor, nem maldição. Deus estará conosco e nós com Ele, etc.

Em Mateus 25:41 Jesus dirá no juízo final aos que estiverem a sua esquerda: Ide malditos para o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos. Então amigo, o inferno não foi feito para o homem e nem por causa do homem, mas sim para o diabo e por causa do diabo e seus anjos. O homem será condenado e irá para lá por intruso ou intrometido, quer dizer, sem ser chamado. Em Efésios 1 a Bíblia diz que você foi eleito para Deus e predestinado para seu filho em Jesus, então não tenha medo do julgamento, aceite Jesus enquanto Ele é seu advogado ( I Jo,2:1) e Sua causa já é ganha, senão lá Ele será seu juiz !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 10/07/2012
Código do texto: T3771153