Vestindo o uniforme de Cristo

"Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir". (C.H. Spurgeon)

“E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.” (Mateus 25.40)

Servimos a Deus cada vez que ajudamos os que necessitam.

O bom testemunho daquele que serve ao Senhor, é uma forma clara e prática, de evangelizar através do amor manifesto por meio do socorro, àqueles que estão em precisão instante e urgente.

Devemos crer que Deus "usa" pessoas para ajudar os necessitados.

Reconhecendo a nossa dependência de Deus para todas as nossas necessidades, é um fator determinante para que tenhamos a faculdade de compreender, que devemos ter os olhos abertos aos que estão ao nosso redor, principalmente os que estão precisando de ajuda.

Certa feita, o Senhor Jesus destacou a importancia que dá às nossas necessidades físicas, conforme o registrado em seu evangelho segundo escreveu Marcos 8.1-3:

"Naqueles dias, havendo de novo uma grande multidão, e não tendo o que comer, chamou Jesus os discípulos e disse-lhes:

- Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que eles estão comigo, e não têm o que comer. Se eu os mandar em jejum para suas casas, desfalecerão no caminho; e alguns deles vieram de longe".

Com sensibilidade espiritual é que conseguimos enxergar as necessidades físicas de alguém.

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 12/07/2012
Código do texto: T3773457
Classificação de conteúdo: seguro