NA ESTRADA COM DEUS ...

NA ESTRADA COM DEUS é síntese de pequenos pensamentos para grandes reflexões (meditações) sobre a vida do ser humano nesta sociedade (que tem muito de desumanidade, injustiça, de preconceito e de exclusão)...

Inicialmente, sabemos (e conhecemos) inúmeras edições devocionais excelentes, mas, considerando que se trata de autores (todos) de outras regiões, desde o início da caminhada cristã (nos anos noventa - há mais de duas décadas), sentimos falta de textos alusivos à realidade local para uso tanto nos programas de rádio, quanto nas demais ações devocionais realizadas na realidade local...

PORTANTO, o que foi alegado, somado ao fato que desde os primeiros passos da caminhada cristã era comum escrever (e ler) textos devocionais, e, considerando ainda que diariamente publicamos textos no site que mantemos no www.recantodasletraqs.com.br (autor: fchagass), estamos nos lançando ao projeto de elaborar o novo livro ao mesmo tempo devocional e exposição de textos da BÍBLIA... PORQUE, a existência sendo como uma estrada idealizada por DEUS e usurpada por interesses mesquinhos ao projeto inicial do CRIADOR terá um quê de desconforto mesmo quando a realidade pareça favorável ao ser humano (criatura)...

É claro que, em algumas situações, o texto irá parecer incompleto, se o leitor não considerar que estamos elaborando textos que ofereçam oportunidades de reflexão... Em nossa realidade, tem sido comum as pessoas deixarem a capacidade de pensar (no arquivo), recebendo de forma completa (entre aspas) cada coisa de que precise...

Não seria sem motivos que, a tevê (com sua programação enlatada) continua presente diariamente na maioria dos lares do país...

É interessante que, mesmo em meio a criticas, pessoas de todas as camadas sociais tanto assistem novelas como recomendam princípios questionáveis abordados nos dramalhões... Sabemos que pessoas fazem isso, pelo simples fato que geralmente todos os canais exibem e reexibem péssimos pastelões... Por exemplo: No momento em que escrevo estas palavras, um dos canais está reapresentando uma novela (num horário), exibindo(noutro horário) a nova versão de outra novela que já foi apresentada e reapresentada, além de outras novelas que ocupam horário no referido canal...

Vale salientar que, antes o homem (do sexo masculino) tinha que se contentar em ver cenas de sexo em revistas às vezes desenhadas, adquiridas nos bastidores da sociedade ou exportadas de outros países (há meio século era assim)... HOJE, basta ligar o televisor da família e assistir alguma novela do horário nobre que tem sempre meninas saradas, com corpos esculturais e, em algumas cenas, são mais ousadas que tempos antigos quando homens iníquos iam a igreja olha a batata da perna de mulheres que ajoelhavam na hora das rezas ou garotos tinham que aumentar a idade (em algum documento) pra enganar o porteiro do cinema quando o filme era impróprio para menores...

Assim, NA ESTRADA COM DEUS... Tem por objetivo suprir a escassez de devocionais com exposição da Palavra de DEUS (A BÍBLIA) em nossa região inóspita – seca, dura, hostil...

NA LONGA ESTRADA DA VIDA DEUS TE DÊ FORÇAS PARA CAMINHAR...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/07/2012
Reeditado em 12/07/2012
Código do texto: T3773649
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.