Atentos à verdade

"Nada deveria ser o alvo do pregador a não ser a glória de Deus através da pregação do evangelho da salvação". (H.C.Spurgeon)

“Pelo contrário, rejeitamos as coisas ocultas, que são vergonhosas, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; mas, pela manifestação da verdade, nós nos recomendamos à consciência de todos os homens diante de Deus.” (II Coríntios 4.2)

O evangelho deve ser comunicado sem nenhuma distorção.

Consolo, esperança, ensino e salvação; são resultantes da recepção dada à uma autoridade ou alguém que pregue ou traga a mensagem da Palavra de Deus a nós.

Meu Deus, tenho visto na atualidade líderes eclesiásticos apregoarem sobre um Deus, que chegamos a interrogar-nos a nós mesmos:

- Será que Deus realmente se incomoda comigo?

- Que tipo de relacionamento é esse que Deus quer ter comigo?

Eu não estou me referindo a algo tão escabroso assim, mas hoje o teor das pregações levam sempre a um final que faz surgir à tona, que aquele que nos fala é movido a dinheiro, cujas palavras não visam outro efeito, senão atingir os seus objetivos financeiros.

No livro de Tito 1.10,11 está escrito:

"Porque há muitos insubordinados, faladores vãos, e enganadores, especialmente os da circuncisão, aos quais é preciso tapar a boca; porque transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância".

O Espírito de Deus vem a nós através da Palavra e do evangelho genuínamente anunciado, e certamente com Ele a sua paz também. Não sejamos vítimas desses mercenários, e estejamos atentos aos que são fiéis, que servem a Deus com fidelidade e manifestam-se cuidadosos com as ovelhas e com a saúde do rebanho.

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 15/07/2012
Código do texto: T3778652
Classificação de conteúdo: seguro