Unção do riso? O que é isto?

Unção do Riso?

Quando descobri esta 'estória' sem pé e nem cabeça de unção do riso, me acabei. Ri sem unção mesmo! E ri muito. tempos atrás eu dizia que as Igrejas deveriam fazer algo para barrar estas palhaçadas, mas que sou eu, um ilustre desconhecida. O fato de ter visto pastores calar demônios que se fingiam profetas do Senhor não conta nada e nem o caráter destes pastores que vi fazer isto e vi seus ministérios pessoais serem abençoados, também não conta.

As pessoas acabaram me bombando pois me consideravam incrédula e tudo o mais. Certo é que dava para dar fim no 'aligator' quando ele era apenas uma lagartixa, mas o velho costume de zelar do lobo e deixar que as ovelhas se virem foi tomando conta do mundo cristão e virou esta coisa sem sentido.

A igreja hoje esta cheia de pessoas despreparadas, péssimos ouvintes, desconhecedores totais da Bíblia, manipuladores da Palavra, ex-macumbeiro glorificando sua ex-vida - com respeito a religião dos outros, afinal se tu não esta satisfeito com uma ideologia, deixa ela e sai calado. E ex-prostitutas subindo o altar do Senhor para dar testemunho de quantos homens dormiu, enquanto as mulheres sábias, que mantiveram a honra, a disciplina e os bons costumes são esquecidas, pois seus testemunhos não enchem o igrejas e não enchem sacolinhas e cofres. Ex-bruxos subindo ao púlpito e fazendo fama com o nome de figuras públicas e canais de Televisão e outras coisas fazem do Cenário cristão um espetáculo de horrores, onde os incautos ainda acreditam glorificar ao Senhor. E quando comentamos as pessoas ditas 'santas' afirmam que o importante é o nome de Deus ser exaltado. Infelizmente as pessoas deixaram de crer no Evangelho de Salvação e passaram a viver a ideia deturpada de que 'O melhor de Deus está por vir'. Ora, o melhor de Deus veio a nós há muito tempo e voltará: Jesus. Jesus é o melhor de Deus. Ele, sendo o Filho Único, companheiro fiel de Deus, abandonou seu lugar de glória ao lado do Senhor e veio viver entre nós. Tornou-se homem e viveu uma vida difícil entre nós para mostra-nos que viver para Deus é possível, mesmo que tudo o mais seja dores.

Você conhece a canção Bondade? Ela conta quem era Jesus antes de deixar o Céu. Ela descreve, em uma poesia riquíssima do eterno Sérgio Lopes, que Jesus estava no Céu e ali recebia toda glória, honra e louvor, habitava então acima do Sol, antes que este existisse, não precisava participar de guerra e nem ser crido apenas por fé, pois era visto pelos seres celestes e amado por estes. Ao continuar dissertando sobre o tema, a canção afirma que ao ver em que condição estava a humanidade e ver que o homem lutava só, correndo risco de perder sua vida, Jesus resolveu entrar em guerra por nós. E Jesus, ao entrar em guerra por nós, venceu a Morte – Eterna – e religou o homem a Deus. Bíblia pura, podemos dizer. Este é o melhor de Deus e não haverá outro que seja diferente disto. Quando se realizar algo melhor ainda, será ao final, quando acontecerá a Volta do Filho do Homem, quando todos os olhos o verá!

Quando paramos para observar quantas pessoas estão enganadas com as astúcias dos homens malignos que povoam nossa caminhada, vemos que eles criaram ou alimentaram estas pseudo unções para justificar a falta da presença do Espírito Santo. O que estamos vendo hoje, nada mais é que uma ação desenfreada do amor próprio dos homens, o endeusamento de atitudes infantis, sem sentido, que podem ser justificadas como distúrbios psicológicos. As pessoas criaram ilusões para justificar suas ações e transformaram experiências pessoais em doutrinas, passando a ensiná-las e praticá-las sem nenhuma responsabilidade. Tudo o que foge da Palavra deve ser evitado. Por mais bonito que pareça e esqueçam a Teoria de que existem segredos que só serão revelados a alguns. A única Aliança de Deus para com o homem atual é esta de que Deus amou o Mundo de maneira sobrenatural que doou seu Filho como Sacrifício Vivo, para que todo o que creia não pereça tenha a Vida Eterna (João 3-16).

Certos movimentos não mostram o tamanho da Intimidade que as pessoas tem com Deus, como elas acreditam. Na verdade provam o quanto muitos estão se permitindo envolver com os novos farisaísmo e quão tolo pode ser o homem, que se permite enganar pela astúcia do próprio ser humano.

Pense nisto!

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 23/07/2012
Código do texto: T3792268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.