Palavra Viva e Eficaz - Parte Final

Palavra Viva e Eficaz – Parte Final

A quem você condena?

Pastor Sérgio Carlos da Silveira

Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniquidade.

(Isaías 59:4)

As pessoas – cristãs ou não – são injustiçadas sempre. Não há ninguém que as defenda e ninguém tem interesse em clamar por justiça por estas pessoas.

É comum vermos pregadores que lançam maldições sobre os mais fracos, agridem com palavras e atos os sentimentos de pessoas simples, apenas por elas não processarem a mesma fé ou não ostentarem o mesmo nome de sua comunidade cristã.

Esquecem-se que só Deus sonda e conhece os corações de todas as pessoas e o homem, por mais atento ou mais conhecedor da Psique humana jamais poderá determinar a extensão dos sentimentos e da fé de outra pessoa.

Quando o assunto é Salvação, muitos garantem que os demais não terão parte com Deus quando tudo se acabar. Acreditam que o Céu esta reservado apenas para aqueles que são seus coirmãos de fé e partilham o mesmo nome de Igreja.

O que eles não suportam pensar é que um dia eles serão surpreendidos . É bom que aprendam que Cristo veio para todos os que creem e não para aqueles que foram escolhidos na última hora. Muitos precisam entender urgentemente que: Em todos os templos existem pessoas fieis de fato a Deus e que tem o coração comprometido com a Verdade e que não vão abandonar nunca ao Senhor. Quando digo em qualquer membro, sei que muitos não esperam que eu afirme isto, por exemplo. Mas na verdade existem salvos, pessoas fiéis a Deus, que estão dentro de diversas Igrejas, inclusive dentro da Religião até consideradas pagãs.

O Amor Salvador do Senhor tem alcançado muitas vidas que estão se achegando a nós e conhecendo, pela Palavra, quem realmente somos e se nos tornamos infiéis, a culpa e natural.

Na verdade estas discussões infundadas são geradas na falta de respeito aos demais. Para conviver com os outros muitos buscam meios de esquecer que estão lidando com pessoas

Devemos respeitar as pessoas com amor e incentivá-las a conhecer a Palavra, mas jamais criticá-las ou julgá-las, desrespeitando seus direitos e deveres.

E é bom não esquecermos que ninguém é melhor do que nós,mas em todos lugares existem muitos prontos a subirem com o Senhor, pois deram testemunho de fé e conversão e vivem uma vida repleta de temor a Deus e a Palava, dando mais testemunho de justiça, amor e fé que muitos que se dizem cristãos e não o fazem.

As pessoas não conseguem entender que a comunhão de uma pessoa independe da Igreja que esta segue. O caráter de alguém com Deus não pode ser avaliado por terceiros, Quem vê se de fato há inteireza de coração é somente o Senhor.

A partir de hoje, antes de julgar alguém e condená-lo ao Inferno, pense que no Céu vai entrar gente que você duvida que entraria e não vai entrar pessoas que você tinha certeza que já estava salvo. Olha oque Jesus falou: Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

(Mateus 25:41).

A Palavra do Senhor serve para isto, abrir seus olhos para que você possa entender que Deus tem planos diferentes dos seus e que o que Ele abençoa ninguém mais amaldiçoa – interpretação livre de Números 22-12.

Lembre-se que você pode buscar a Justiça para aqueles que ainda não sabem como se defender da maldade humana. Defenda aqueles que de fato agem de acordo com a Vontade do Senhos. Agora, quando parar para pensar na Eficácia da Palavra, pense nas atitudes que pode tomar para que seja uma benção na vida de outras pessoas.

Paz!

Elisabeth Lorena Alves e Pr Sérgio Carlos da Silveira
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 24/07/2012
Código do texto: T3793965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.