UM TRIPÉ DE FORTALEZA

Olhando a vida de alguns missionários, descobrimos que alguns pregaram anos incansáveis sem ver nenhum fruto, entretanto no Novo Testamento há a história de uma Igreja que nasceu apenas em três semanas. Qual seria o segredo ? Vamos analisar os textos de Atos,17:1-3 e I Tes,1:5. No texto de Atos Paulo fala que esteve em Tessalônica por três sábados, portanto apenas três semanas e em I Tes ele fala do segredo que fêz nascer uma Igreja e permanecer.

Paulo começa o texto de I Tes,5 dizendo que o Evangelho que foi pregado entre eles não consistiu apenas em palavras. Olhando para igrejas de nossa época, muitas se projetam e se tornam grandes em número, mas as pregações que se ouvem são apenas palavras, meras palavras de um pregador que nenhum compromisso tem com o Evangelho, mas sim o desejo de se projetar. Vejamos então o segredo da Igreja de Tessalônica:

A) Paulo diz que o evangelho chegou lá em poder, quer dizer que o Evangelho que lá chegou estava calcado no Senhor, em outras palavras, não tinha a intenção de endeuzar Paulo, mas o de exaltar a soberania do Criador. Precisamos pregar uma mensagem firmada em Jesus, pois do contrário seria apenas palavras e nada mais que isto.O Salmo 127 diz que se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam. O Senhor precisa ser o alicerce de nossa pregação para que ela permaneça e dê frutos.

B) Paulo também diz que o Evangelho chegou no poder do Espirito Santo. Se não formos guiados pelo Espirito de Deus que é santo nossa mensagem será apenas palavras, entretanto se nossas palavras foram dirigidas pelo Espirito Santo, nossa mensagem será o poder do Espirito Santo nas vidas e nos ouvintes e certamente fará a sua obra. Como diz Paulo se nossas ações não forem dirigidas pelo Espirito, com certeza serão pela carne, e ai não subsistem.

C) Por fim Paulo diz que o Evangelho chegou em convicção ou certeza. Fico triste quando interpelo alguém na Igreja e descubro que não tem certeza de sua salvação. Paulo diz que se esperamos por Jesus apenas para esta vida somos os mais miseráveis dos pecadores. Quando como Paulo eu digo: Eu sei em quem tenho crido, a minha mensagem com certeza será uma mensagem que traz convicção ao ouvinte.

Quando as nossas pregações estiverem neste tripé de firmeza, isto é, tiverem a finalidade de exaltar ao Senhor, forem dirigidas pelo Espirito Santo, elas trarão convicção e com certeza essa obra plantada irá subsistir.

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 28/07/2012
Código do texto: T3801848
Classificação de conteúdo: seguro