A Jornada do Homem sem Deus.

Era uma vez um aventureiro inexperiente, que foi incumbido de escalar o mais alto monte da sua terra natal, essa era a tarefa dos jovens para tornarem-se homens, no principio antes de sua jornada, ele recebeu uma mochila pesada preparada especialmente por seu pai.

O Jovem foi advertido para só abri-la caso realmente fosse necessário, mas fez pouco caso da sua advertência, devido a sua intolerância, falta de sabedoria e sua impaciência, logo seguiu seu destino e apos dias de jornada seguindo um caminho tortuoso.

Teve fome, e já não a suportava, e muito era grande o peso da mochila, e como já não estava agüentando a abriu, havia comida para muitos dias, roupas para frio, calças de couro expeço para passar pelos espinhais, uma imensa corda, e uma grande Bíblia preta, e muitas outras parafernálias, ele logo pensou consigo mesmo.

-Uma Bíblia? Para quê precisarei deste livro imenso e pesado fantasioso? ... Roupas para Frio? mas o calor está me matando, e essa corda? a corda ate que vai ser útil, mas vou me livrar de algumas coisas....

Julgou que o resto do equipamento era desnecessário, e conforme se indignava com o peso da mochila, ele atirava algo fora a beira da jornada, ele passou frio nas noites no deserto, se ferio no caminho espinhoso, e nessa do campeonato, ele pensou na sua pobre estulcia

-A corda é o maior peso da bolsa, com certeza tem um caminho na montanha assim como teve um caminho por toda a jornada e já cansado a jogou fora, e em sua jornada, ficou frente a montanha na qual deveria subir, ele amaldiçoou Deus.

Por que não havia uma trilha pela montanha, amaldiçoou seu velho pai por ter lhe dado tão grande fardo, amaldiçoou sua terra pela tradição, mesmo contudo que já o acontecera, ele escalava enquanto pragueja se sentindo maldito por tudo que lhe sucedera, mas mesmo assim obstinado a completar o que lhe fora incumbido apenas para saciar o seu ego fraco.

E ele já estava no meio da montanha, quando encontra outro aventureiro, preparado, com tudo o que dispensou , e o mesmo lhe disse.

- Eu carreguei uma mochila pesada parecida com essa sua, mas minha família é necessitada não tinha tudo que eu precisava, mesmo com todas essas provas eu não me desanimei e li a Bíblia todas as noites da jornada, compreendi o sentido do pesar, e da missão que me fora dada as promessas de Deus tanto quanto sua palavra me alimentaram as forças, e o que não possuía para prosseguir no caminho entreguei tudo nas mãos de Deus.

Como você pode ver eu encontrei tudo a beira do caminho.

Tenham suas próprias conclusões sobre o conto, Creio que não estou tratando com deficientes mentais.

Senhor Ultimo
Enviado por Senhor Ultimo em 31/07/2012
Reeditado em 26/08/2012
Código do texto: T3807251
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.