O ALICERCE DO CRISTÃO

Toda construção para permanecer precisa estar firmada sobre um perfeito alicerce é o cristão principalmente, pois ele é a mais bela construção de Deus e as tempestades sobre ele são grandes demais. Paulo em II Cor 5:17 diz que se alguém está em Cristo é uma nova criatura as coisas velhas já passaram e eia que se tudo se fêz novo. Temos aqui então o alicerce que se resume em seis palavras, mas quero primeiro considerar o seguinte: Ele diz que se alguém está em Cristo. Não diz se alguém está na Igreja, na doutrina, numa filosofia ou numa crença, mas sim em Cristo. Cristo não é Igreja, nem doutrina, nem filosofia de vida e muito menos crença, Ele é uma pessoa. Ou você está na pessoa ou você está fora dela, entretanto quando nEle tenho três alicerces que me seguram, resumidos em seis palavras: Passado esquecido: Presente protegido e Futuro garantido. Vamos então considerá-los:

A) Passado esquecido: Recebi uma mensagem em meu celular do Dr Marki Murdock que dizia: Se voce revisita o passado, você envenena o presente. O mundo e os homens não esquecem nosso passado, principalmente se for negativo, mas Deus esquece. Se você cometeu um crime, aonde fôr a ficha policial te acusa, nunca se apaga, entretanto Deus diz duas vezes em Hebreus: Serei misericordioso contigo e de seus pecados e iniquidades não me lembrarei jamais e em outro lugar diz que lança nossos pecados e erros no mais profundo oceano ou abismo para deles não ter mais lembrança. Se você está em Cristo, você nasceu de novo e se nasceu de novo, não tem passado.É alago mui precioso para mim.

B) Presente protegido: Os livros de Psicologia dizem que o mal do século chama-se Ansiedade e a Bíblia diz: Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade pois Ele cuida de vós. O Salmista diz no Salmo 23 que o Senhor é meu pastor e nada me faltará. Num mundo de tormentas Ele manda: Não vos preocupeis com coisa alguma, antes lançai a Ele todas vossas preocupações em orações, súplicas em ação de graças e a paz de Deus que excede todo entendimento guardará vossos corações. Isto não é um presente protegido? Tudo nas mãos dEle e nada me faltando. Você tem isto?

C) Futuro garantido: Amanhã é mistério, pertence a Deus, não sei se estarei vivo, mas tenho uma grande certeza para o amanhã. A Bíblia diz que ao homem está determinado morrer uma única vez, vindo após o juízo e quem não está em Cristo não sabe sua sentença nem para onde vai. Jesus diz em João 5:24 que quem ouve sua voz e crê naquele que O enviou tem a vida eterna, não entrará em condenação e passou da morte para a vida. Certeza de minha liberdade e vida junto do meu Senhor. Paulo em Romanos 8:1 diz que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo, que não vivem segundo a carne e sim segundo o espirito. Nenhum valor pode comprar a liberdade e minha liberdade para o amanhã está garantida.

Todo cristão é uma vida e vida vale ouro e para sua permanência precisa estar alicerçada e Jesus nos garante estas três pedras como alicerce para quem está nEle. Se você ainda não se sente assim, Jesus o espera de braços abertos e é o Pai não joga na cara dos filhos os seus erros, mas tem prazer em recebe-los.

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 03/08/2012
Código do texto: T3811082
Classificação de conteúdo: seguro