SOLDADO ESPIRITUAL

Quando trilhei as fileiras do Corpo de Fuzileiros Navais, era normal fazermos exercícios de preparação para a guerra, um confronto bélico, que pode a qualquer momento acontecer, mas que não desejamos, onde o inimigo é nosso próprio semelhante. Nestes exercícios era necessário termos um bom bute nos pés que nos desse segurança e conforto nos pés para nosso andar; uma boa farda no corpo para guardá-lo de arranhões e possíveis quedas; um capacete de aço na cabeça que nos guardasse dos projéteis inimigos; um fuzil nas mãos que era nosso companheiro inseparável na luta e na mochila aquilo que nos garantisse suprimento.

A Bíblia diz em Efésios 6:12 que um cristão, portanto um soldado espiritual não tem luta ou guerra contra inimigo visível ,ou seja, carne ou sangue, mas sua guerra é contra principados, potestades, príncipes das trevas, hostes espirituais, portanto uma guerra invisível mas que é real na vida do cristão. Para esta luta também precisamos instrumentos que nos capacitem.

A) Pés: Na luta espiritual o que vai me garantir conforto ao andar e segurança no pisar é conforme Ef, 6:15 o Evangelho da paz. Sem a direção das normas do Evangelho nossos pés não serão firmes por onde andam. O Senhor é a minha segurança por onde eu andar.

B) Corpo; Nesta guerra meu corpo precisa estar protegido e Paulo diz em Ef, 6:11,12,14 que preciso das armaduras de Deus, da couraça da justiça e ter os lombos cingidos com a verdade. Se o inimigo é o pai da mentira, então é lógico que a verdade será a guardadora de minha vida. Diz Jesus que a verdade nos liberta em Jo,8:32 e se nos liberta também nos envolve dando capacidade para a luta.

C) Cabeça: Os projéteis do inimigo são espirituais e portanto careço de estar protegido pelo capacete da salvação, conforme Ef,6:17. Se na cabeça está a vida, então ela é o centro e precisa estar muito bem guardada e somente a salvação me dá esta garantia. O inimigo sabe que salvo estou selado pelo sangue de Jesus e portanto imune aos seus ardis e ciladas.

D) Mãos, a arma: A arma nas mãos é minha garantia de lutar, mas como a luta é espiritual, Ef, 6:17 também diz que preciso empunhar a espada do Espirito. A luta é espiritual e muitas vezes o inimigo usa minha carne e a Bíblia diz que só pelo poder do Espirito é que serei vencedor. Não pode ser o que quero ou penso, mas o que o Espirito me convence a fazer. Os que são guiados pelo Espirito são filhos de Deus e portanto mais que vencedores sobre todas as coisas é o que nos garante a Bíblia Sagrada.

E) Braços; Um outro instrumento muito usado em guerras antigas era o escudo com o qual se guardava principalmente o rosto. Como a luta é espiritual e não vencida com projéteis materiais, a palavra nos diz em Ef,6: 16 que preciso empunhar o escudo da fé. A fé é o que me faz ver o invisível, realizar o impossível e transformar o intransformável, portanto é ela que me garante vitória numa luta que não vejo, apenas sinto os ardis do inimigo. Sem fé nãpo agrado a Deus e sem fé não serei vitorioso.

F) Suprimento: Na minha mochila eu os levava e como na guerra espiritual não há mochila a Bíblia me manda em Ef,6:18 que tudo tem de ser feito em oração, súplicas e com vigilância. A oração é meu momento de intimidade com o Pai e Ele é o grande general nesta guerra e careço estar íntimo a Ele, caso contrário de nada valerá estar equipado sem ter a intimidade do Pai. Oração não é colocar Deus lá em ciam num trono e eu cá no chão, é ao contrário uma conversa ao pé do ouvido, portanto intimidade.

Davi para a luta contra Golias foi todo equipado pelos seus e logo após jogou tudo aquilo fora, pois não era do Pai e tomando uma pedrinha que vinha do Pai e com a sua intimidade ao dizer que ia ao gigante em nome do Senhor dos exércitos, Davi tem sua vitória selada para toda eternidade. Careço portanto de estar equipado das armas e condições fornecidas pelo Pai e gozar de uma grande intimidade com Ele e ai a Bíblia diz que em todas essas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 09/08/2012
Código do texto: T3821181
Classificação de conteúdo: seguro