Sim o que somos...não o que temos!

"A felicidade é interior, não exterior; portanto, não depende do que temos, mas do que somos." (autor desconhecido)

“Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração.” (Atos 2.44-46)

Segundo o versículo registrado acima, temos a prova de que não é necessário ter muitos bens materiais para estarmos felizes e contentes, além do que, não é bom que nos preocupemos mais pelos nossos bens materiais que pela casa de Deus. Procurar fazer dos ganhos ou das riquezas da terra o propósito de nossa vida é um erro fatal que leva à perdição eterna. Os bens materiais que adquirimos com o nosso trabalho são temporários, pois, enquanto trabalhamos para suprir as nossas necessidades, devemos ser ricos para com Deus, e atentarmos aos ensinos de Cristo para a nossa vida, que; "...busquemos, antes, o Reino de Deus, e 'todas' as demais coisas nos serão acrescentadas" (Mt 12.31).

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 11/08/2012
Código do texto: T3824552
Classificação de conteúdo: seguro