A LAVOURA DE DEUS

Em João 4:35 Jesus chama a atenção de seus discípulos, pois achavam que ainda faltava tempo para a colheita, enquanto Jesus manda levantar os olhos e ver que os campos estavam brancos para a colheita. Nós temos várias maneiras de levantarmos uma lavoura, quer seja semeando, quer seja plantando mudas, que seja fazendo enxertos, mas Deus só tem uma maneira de trabalhar e que é maravilhosa aos nossos olhos. Sua maneira predileta é o enxerto. Vejamos como Ele opera:

A) Nós não éramos dEle: Em Efésios 2:1 a 3 a Bíblia diz que em outro tempo estávamos afastados dEle, andando segundo os desejos de nossa carne e pensamentos e por consequência éramos filhos da ira do Senhor. Deus entretanto operou de maneira maravilhosa em nós e que quando ainda estávamos mortos Ele por seu grande amor nos deu vida em Cristo, e isto veio pela sua graça, isto é, um favor não merecido. Em João 15:16 Jesus diz que não fomos nós que O escolhemos, pelo contrário Ele é quem nos escolheu e nos nomeou a darmos frutos.

B) Deus nos enxertou na Oliveira: Em Romanos 11:17 e 19 A palavra diz que sendo nós uma árvore silvestre, isto é, sem valor, Ele tirou alguns galhos da Oliveira e nos enxertou nela, uma operação completamente não entendida por nós. Mas o verso 18 do mesmo texto de Romanos 11 nos chama a atenção a deixarmos de lado o orgulho e a soberba, pois não somos nós que sustentamos a Oliveira, ou a raiz, mas é a raiz que nos sustenta. No verso 20 ainda do mesmo texto nos chama ao temor, que é o que nos mantém junto de Deus e esse temor nunca dará lugar ao ensoberbecer.

C) Jesus é o tronco que sustenta: Em João 15: 5 Jesus nos diz que Ele é a videira, ou seja, o tronco e nós os ramos ou as varas e que precisamos estar nEle, a fim de, darmos fruto. Em João 15:6 nos alerta de um perigo. Na lavoura de frutas, na época da poda os galhos que não dão frutos são cortados e Jesus diz que quem não der frutos será cortado, lançado fora e queimado. Não se admite um filho de Deus que não dê fruto para sua seara. Mas para alegria há uma recompensa especial em João 15:11 que diz que se estivermos nEle e dando frutos a nossa alegria será a dEle e será permanente, e isso é maravilhoso em meio as lutas desta vida.

Meu amigo leitor, não sei que planta você é, mas uma coisa eu sei e é que o Senhor da seara pode enxertar você na Oliveira que é Jesus e você terá uma vida abundante e frutífera para a colheita do Senhor.

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 13/08/2012
Código do texto: T3828555
Classificação de conteúdo: seguro