Esta Obra também é Sua

Nesta mensagem, Deus irá falar, através da Sua Palavra, o quanto você leitor é importante para Sua obra. Em resposta a um leitor, Deus me deu esta mensagem, e a minha oração é que o Espírito Santo de Deus fale em cada coração e que através dela, nós todos venhamos a dar frutos para o Senhor, esta obra também é sua, creia nisso e o texto que servirá de base nesta, se encontra no Evangelho Segundo Lucas cap.9 vers. 49-51, que diz assim:

“E respondendo João disse: Mestre, vimos um que em Teu nome expulsava os demônios e o proibimos, porque não Te segue conosco. E Jesus lhe disse: Não o proibais porque quem não é contra nós é por nós.”

Sabemos que o Senhor Jesus, quando estava aqui na Terra, em seu corpo físico, ou seja, em carne, após ser batizado aos trinta anos de idade, começou o Seu ministério de Salvação (Luc 19.10), e após escolher 12 discípulos, andava por todos os lugares ensinando a Palavra de Deus, curando os enfermos, purificando os leprosos, expulsando os demônios, para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaias (Cap.61 vers.1-2) e tudo fazia, com muito amor e com muita humildade. O Senhor nos deu o exemplo de como é ser um verdadeiro Filho de Deus, e os seus discípulos o acompanhavam maravilhados, aprendiam dia a dia as palavras do Senhor e viam as suas obras. A Bíblia nos fala no Livro de Provérbios, no cap.4 vers. 18 que: “A vereda (caminho) do justo é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” e isso é o que o Senhor espera de cada um de nós, não somos perfeitos, mas temos que nos esforçar a andar neste caminho (Mt. 5.48), e ninguém é melhor do que ninguém, diante de Deus e estamos sempre aprendendo e João (discípulo) era um desses alunos como cada um de nós e certa vez, ele observou que havia um homem que não seguia o Senhor com eles, ou seja, com os discípulos, e que este homem expulsava os demônios, e isso o incomodou e os discípulos a ponto de proibirem o homem da sua ação de expulsar os demônios, ou seja, a ponto de pararem seu ministério de libertação.

Mas o Senhor Jesus respondeu aos seus discípulos: “Não o proibais porque quem não é contra nós é por nós.”

Quando lemos esta passagem do vers. 49 na parte que fala: “Porque não Te segue conosco”, isso não quer dizer que este homem não tinha aceitado o Senhor como o seu Salvador. Este homem (um) não os seguia de uma forma aparente, ou seja, fisicamente, mas o seu coração já tinha aceitado o Senhor e a Sua Causa (obra de Deus). Eu creio que em algum momento da vida deste homem (um), ele ouviu a pregação do Senhor, não só ouviu, mas colocou em prática os Seus ensinamentos. Sabe aquela passagem da Bíblia que diz: “Estes sinais seguirão aos que crerem em Meu nome, expulsarão demônios...”(Marcos 16.17)? Eu creio que este homem (um) escutou esse ensinamento. O que acontecia na vida dele era o cumprimento da Palavra do Senhor, escrito no Evangelho Segundo Marcos cap. 16 nos vers. 17. O que os discípulos ainda não tinham entendido, é que a obra de Deus poderia ser feita por qualquer um que aceitasse a Cristo e cresse em Seu nome. Por isso eu te digo leitor: não existe exclusividade para fazer a obra de Deus. O Corpo de Cristo é um, um só corpo formado por vários membros. Está escrito na Carta 1Coríntios 12.18: “Mas agora, Deus colocou membros no corpo, cada um deles como quis.”

Este corpo,ou seja, a Igreja do Senhor, não está confinada dentro de uma única congregação (Igreja, denominação) e isso os discípulos ainda não tinham entendido, por isso hoje nós vemos várias igrejas.

Voltando para o texto, João declarou que este homem (um) “expulsava os demônios”, ou seja, eles saiam leitores. Irmãos, o que cada um de nós temos que entender é que satanás não brinca. Jesus disse que o inimigo, ou seja, o ladrão vem se não a roubar, matar e destruir. Saiba de uma coisa: o inimigo não brinca! Está escrito no Livro de Atos dos Apóstolos no cap. 19 no vers. 13-16 que havia sete irmãos filhos de um sacerdote Judeu, cujo nome era Cevas. Estes homens tentavam invocar o nome de Jesus sobre os endemoniados e não conseguiam expulsá-los. E como se não bastasse a vergonha, ainda tomaram uma surra dos demônios.

Então, entendo eu que este homem (um) era um servo do Senhor, e que, na verdade, representa nos dias atuais eu, você irmão em Cristo e a qualquer um que aceite o Senhor e crê no Seu nome, e o aceitamos pela fé. Não há Salvação em nenhum outro, diz a Palavra do Senhor (At. 4.12).

Estamos como este homem: não seguindo Jesus com os olhos da carne, mas sim com os olhos da fé.

A atitude desse homem foi aprovada pelo Senhor Jesus. A Bíblia nos fala no livro de Salmos cap. 37 vers. 23 que: “Os passos de um homem bom, são confirmados pelo Senhor. Ele deleita-se no seu caminho.” Por isso, devemos sempre servir ao Senhor pela Fé e com a plena confiança em dizer: “Eu sei que o Meu Redentor vive e que por fim se levantará sobre a terra.” (Jó 19.25).

Certa vez, o Senhor Jesus Cristo disse: “Então, se alguém vos disser ‘eis que o certo está aqui ou ali’, não lhes dê crédito (ouvido), porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios (maravilhas, milagres, sinais) que se possível fora, enganariam até os escolhidos”.

Portanto querido leitor, devemos seguir a Cristo pela fé, olhando firmemente para ele. A Sua obra e Sua causa também é nossa, esse é o tempo que temos para servirmos. E você leitor que sentiu no seu coração o desejo de fazer parte da obra do Senhor, vai nesta sua força. Não deixe que ninguém te impeça e seja bem vindo em nome do Senhor Jesus. Está obra também é sua.

“Muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos.” (Mt. 22.14). Prepara-te, leia a Bíblia e creia nela e seja um verdadeiro instrumento na obra de Deus, um escolhido do Senhor e creia verdadeiramente no Seu nome, ao Único, Imortal, invisível mais Real, toda Honra e toda Glória eternamente!

Amém?

Que Deus Jeová te abençoe leitor, em nome do Senhor Jesus Cristo.

(Rm:8.28) “ Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que foram chamados segundo o Seu propósito (decreto).

Passe esta mensagem para frente e seja um instrumento de Evangelização na obra de Deus.

Graças a Deus.