Atributos a Deus

DEUS

(1) Ser existente por sí mesmo, infinito, supremo, criador e conservador do universo.

ATRIBUTOS DE DEUS:

Eterno, Gn.21:33 Abraão plantou uma tamargueira em Beer-Seba, e invocou ali o nome do Senhor, o Deus eterno.

Êx.3:15 E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O Senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.

Dt.32:40 Pois levanto a minha mão ao céu, e digo: Como eu vivo para sempre.

Sl.90:2 Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus.

Fogo consumidor, Hb.12:29Pois o nosso Deus é um fogo consumidor.

Imortal, 1Tm.1:17 Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.

Imutável, Nm. 23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?

Sl.33:11 O conselho do Senhor permanece para sempre, e os intentos do seu coração por todas as gerações.

Hb.1:12 E qual um manto os enrolarás, e como roupa se mudarão; mas tu és o mesmo, e os teus anos não acabarão.

Ef.1:4 Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;

Invisível, Êx.33:20E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum pode ver a minha face e viver.

Jo.1:18Ninguém jamais viu a Deus. O Deus unigênito, que está no seio do Pai, esse o deu a conhecer.

Cl.1:15O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

Hb.11:27 Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como quem vê aquele que é invisível.

Juiz, Gn.18:25 Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio, de modo que o justo seja como o ímpio; esteja isto longe de ti. Não fará justiça o juiz de toda a terra?

Jz.11:27Não fui eu que pequei contra ti; és tu, porém, que usas de injustiça para comigo, fazendo-me guerra. O Senhor, que é juiz, julgue hoje entre os filhos de Israel e os amonitas.

quadrangaze
Enviado por quadrangaze em 15/08/2012
Código do texto: T3832207
Classificação de conteúdo: seguro