Atribultos a Deus

Sl.7:11Deus é um juiz justo, um Deus que sente indignação todos os dias.

Is.2:4 E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em relhas de arado, e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra.

At.10:42Este nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos.

Ap.9:11Tinham sobre si como rei o anjo do abismo, cujo nome em hebraico é Abadom e em grego Apoliom.

Libertador, Sl.18:2O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.

Sl.144:2 Meu refúgio e minha fortaleza, meu alto retiro e meu e meu libertador, escudo meu, em quem me refugio; ele é quem me sujeita o meu povo.

Rm.11:26E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades.

Onipotente, Gn.1:3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.

Êx.15:11 Quem entre os deuses é como tu, ó Senhor? a quem é como tu poderoso em santidade, admirável em louvores, operando maravilhas?

12Estendeste a mão direita, e a terra os tragou.

Dt.32.39 Vede agora que eu, eu o sou, e não há outro deus além de mim; eu faço morrer e eu faço viver; eu firo e eu saro; e não há quem possa livrar da minha mão.

Mt.19:26 Jesus, fixando neles o olhar, respondeu: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.

Onipresente, 1Rs.8:27 Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que o céu, e até o céu dos céus, não te podem conter; quanto menos esta casa que edifiquei!

Jó.23: 8 Eis que vou adiante, mas não está ali; volto para trás, e não o percebo;

9Procuro-o à esquerda, onde ele opera, mas não o vejo; viro-me para a direita, e não o diviso.

Sl.139: 7 Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?

8 Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também.

9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,

10Ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

Onisciente, 1Sm.16:7 Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.

2Cr.16:9 Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte a favor daqueles cujo coração é perfeito para com ele; nisto procedeste loucamente, pois desde agora haverá guerras contra ti.

Mt.10:29Não se vendem dois passarinhos por um asse? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.

At.1:24 E orando, disseram: Tu, Senhor, que conheces os corações de todos, mostra qual destes dois tens escolhido

Pastor, Sl.23:1 O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.

Perfeito, Jó.37:16Compreendes o equilíbrio das nuvens, e as maravilhas daquele que é perfeito nos conhecimentos;

Mt.5:48 Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.

Refúgio, Sl.40:17 Eu, na verdade, sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu.

Sl. 46:7 O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

quadrangaze
Enviado por quadrangaze em 15/08/2012
Código do texto: T3832211
Classificação de conteúdo: seguro