Cuidado com a hipocrisia

"E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;

Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens" (MC 7:6-7)

Irmãos, os fariseus estavam repreendendo os discípulos do Senhor por que estes estavam comendo sem lavar as mãos antes. Para eles, isso era uma coisa muito ruim. Ao questionarem Jesus a esse respeito, obtiveram a resposta acima.

Quantas pessoas confundem FÉ com RELIGIOSIDADE. Quantas pessoas confundem SERVIR A DEUS com TRADIÇÕES.

Devemos tomar muito cuidado com essas coisas. Muitas pessoas acham que seguir tradições e costumes, como se benzer ao passar em frente a uma Igreja, por exemplo, é sinal de respeito a Deus. Ou não comer carne na Semana Santa. Ou passar a semana que antecede o Natal como um "santo", pois é a semana do nascimento de Jesus.

Irmãos, tudo isso é costume, é tradição de homens. O verdadeiro servo de Cristo é aquele em que se percebe amor, respeito e gratidão todo momento e em todas as ocasiões, não apenas em algumas.

Por acaso algum de vocês conhece pessoas que, assim que acaba a semana do Natal, começam a brigar, a discutir, a fazer confusão, etc? Sempre tem aquele que pergunta: "Ué, só porque passou o Natal ficou desse jeito?".

Não precisamos nem ir muito longe. Pessoas que acabaram de sair da Igreja. Lá dentro cantam, oram, choram, chamam todo mundo de irmão e irmã. Na rua, não dá nem para reconhecer.

Irmãos, Jesus conhece nosso coração. Ele sabe o que é RITUAL e o que é RESPEITO DE VERDADE. Portanto, paremos de agir com hipocrisia em algumas situações. Façamos uma análise de nós mesmos e tenhamos conosco que o que agrada ao Senhor é o respeito e a fé que sai do coração.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 18/08/2012
Código do texto: T3836252
Classificação de conteúdo: seguro