EU ESTOU À PORTA

Me lembro da história daquele escuro que entrou numa Igreja de brancos, ouviu a mensagem, se converteu e queria ficar ali mas o pastor o mandou orar para que Deus lhe dissesse a Igreja a qual pertencer.No outro domingo voltou dizendo ao pastor que Deus o mandara ficar ali, ao que o pastor o mandou orar de novo e assim se passaram algumas semanas, até que um diz desanimado saiu com raiva do culto. Na porta estava um homem que o interpelou querendo saber a razão de sair triste e com raiva do culto. Respondeu e contou tudo o acontecido àquele homem, ao que ele lhe disse: Não fique triste porque eu sou Jesus e há muitos anos tento entrar aqui e nem isso me deixam.

Em Apocalipse 3:20 Jesus diz a uma Igreja: Eu estou à porta e bato, se você ouvir minha voz e abrir a porta eu entrarei em sua casa,cearei contigo e tu comigo.

A Igreja em caso é a de Laodicéia, local onde na época era o centro dos melhores tecidos e sedas, centro das melhores pedras preciosas, centro dos melhores oftalmologistas e colírios dos olhos, portanto um local rico e consequentemente uma Igreja rica.

Preocupo-me com muitas Igrejas nossas que ao olharmos os acontecimentos, mais parece que Jesus está longe do que dentro da Igreja. Analisemos então o fato:

A) Conheço as tuas obras: Em Ap, 3:15 Jesus diz que conhece as obras da Igreja e vai além e diz que sabe também que ela não é nem fria nem quente e sim morna. Se fosse quente, Amém. Se fosse fria poderia ser esquentada pelo calor do Espirito, mas morna o Senhor diz que a vomitaria de sua boca.Há muitas Igrejas hoje que não são frias senão mudariam se andar por Jesus, não são quentes pois não é o Espirito do Senhor que as conduz, mas fazem um barulhão incrível, marcando até horas de Deus agir.Há Igrejas tão mornas pensando ser quentes que até proíbem seus participantes de irem em outra sob pena de serem punidos.É bom lembrarmos que obras não salvam ninguém conforme Ef 2:8,9 mas que somos salvos pela graça de Deus.

B) Contrastes com Jesus: Nos versos 17 e 18 do capítulo 3 vemos alguns contrastes de sua vida e do que Jesus diz. A Igreja diz ser rica, de nada ter falta e Jesus diz que ela é pobre, miserável e desgraçada, portanto desprovida da graça de Deus. A cidade tinha os melhores oftalmologistas e colírios da época e Jesus a chama de cega e manda ungir os olhos com o seu colírio para assim enxergar.Lembremos que olhos carnais não são olhos espirituais. Era o maior centro de tecidos e seda e Jesus a chama de cega e aconselha a comprar vestes brancas para cobrir a sua nudez.Que tristeza, uma Igreja aos olhos dos homens perfeita, mas aos olhos do Senhor miserável, pobre,desgraçada, cega e nua. Será que não é motivo de acordar?

C) Repreensão: No verso 19 Jesus chama a atenção para algo desprezado e não bem visto pelos homens hoje que é o castigo e a repreensão, a ponto do governo achar que é dono da família e querer punir os pais que repreendem e corrigem seus filhos. Será que não é por isso que há tantos menores infratores hoje. Visito uma unidade de menores e lá estão garotos de 13 a 17 anos todos ladrões, assassinos e traficantes, o que não víamos no passado quando os pais punham seus filhos pra trabalhar e os punia! Então Jesus diz que faz isso por punição e repreensão porque segundo o Senhor que corrige e pune é porque ama e quer o melhor e não por maldade ou bel prazer. O Senhor está precisando punir muitas Igrejas nossas.

D) A palavra fatal: Estou à porta: Em 3:20 então Ele diz que está do lado de fora e que para entrar eles precisam ouvir a sua voz, abrir a porta, caso contrário Ele continuará fora da Igreja ou de nossas vidas. Ouvir é o primeiro passo para consertar. A Bíblia diz que a palavra de Deus é como espada de dois gumes, portanto quando ela entra no homem, decidamente ele faz ali uma transformação para melhor. Será que Jesus tem tido o devido lugar em nossas Igrejas ao nossos cultos são apenas espetáculos aos olhos dos homens para os atrair para o nosso clube dito cristão?

Vamos acordar, pois Jesus disse que nestes tempos iriam acontecer tantas coisas erradas dentro do Evangelho que se fôsse possível até os escolhidos seriam enganados!

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 18/08/2012
Código do texto: T3836879
Classificação de conteúdo: seguro