Perturbação

"E disse Ester: O homem, o opressor, e o inimigo, é este mau Hamã. Então Hamã se perturbou perante o rei e a rainha" (Ester 7:6)

Irmãos, assim que Ester revelou ao rei a culpa de Hamã, a Bíblia diz que esse ficou perturbado. E nós? Como temos ficado?

Quando falo em "ficar perturbado" refiro-me a duas circunstâncias. A pessoa que tem a consciência pesada, que sabe que está fazendo coisas erradas e que tem algo a esconder fica perturbada quando vê a possibilidade de seus erros virem à tona. É o caso das pessoas que ficam desesperadas em determinadas situações. Às vezes, só ela e Deus sabem da culpa e do medo que estão envolvidos nesses momentos.

Você tem tido motivos para ficar perturbado? Você tem tido motivos para ficar apreensivo ou preocupado? Sua consciência anda pesando? Se sim, por quê? Irmãos, é preciso fazer um exame de consciência a esse respeito.

Outro momento em que podemos situar a perturbação é quando sentimos remorso. A meu ver, em determinados momentos é "bom" estar perturbado. Isso significa que ainda temos consciência de que erramos e isso nos machuca. O problema é quando pecamos e achamos que é a coisa mais natural do mundo, que não há problema. Isso não equivale a dizer que se estamos ficando perturbados, podemos continuar pecando.

Irmãos, em ambas as situções devemos estar em comunhão com o Pai (como sempre). Façamos uma análise pessoal e peçamos ajuda ao Senhor para que a perturbação passe longe de nós e possamos viver sempre na paz de Cristo.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 22/08/2012
Código do texto: T3843763
Classificação de conteúdo: seguro