VOCÊ AMA JESUS?

Jesus perguntou a Simão Pedro, você me ama? " Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez "Você me ama? " e lhe disse: "Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo". Disse-lhe Jesus: "Cuide das minhas ovelhas.

João 21:15-17

Porque Jesus foi insistente nessa pergunta? O que será que Jesus queria nos ensinar com isso?

Você ama a Jesus? Como pode amar a Deus que não vê e não ama o teu irmão a quem vê?

Jesus disse: Se me amas, apascenta! Como se apascenta um cavalo chucro, ou um animal feroz?

Primeiro é preciso laçá-lo, e isso muitas vezes envolve a dor.

A palavra de Deus é como a espada de dois gumes, corta a ponto de separar osso de medula, alma do espírito.

Apascentar significa pregar a palavra da salvação, libertar os cativos.

Paulo disse: pregue, exorte a tempo e fora de tempo...

Jesus disse: não sabeis nem o dia nem a hora..

Se você ama teu irmão,se tem o amor de Cristo em ti, , você fala a verdade em qualquer circunstância porque não quer ver teu irmão eternamente no inferno.

Disse Jesus: Não vim trazer paz, mas guerra. O Pai estará contra o filho, a mãe contra a filha, a nora contra a sogra, irmão contra irmão, vizinho contra vizinho, e assim por diante. ( Lucas 12:51)

Essa divisão acontece quando anunciamos a verdade. Amar é Evangelizar a tempo e fora de tempo, mas só poderemos anunciá-la quando a vivemos o que anunciamos.

Você tem certeza da tua salvação? Viver é mergulhar fundo na Palavra de Deus e encontrar por esforço de cada um as preciosas pérolas nela contidas. Não podemos ser somente ouvintes, mas praticantes, pois Deus dá a quem busca, revela a quem procura, abre a quem bate e para isso é necessário esforço.

Fica a pergunta: Você ama Jesus?

ROSANE KUCHAK
Enviado por ROSANE KUCHAK em 24/08/2012
Reeditado em 24/08/2012
Código do texto: T3847849
Classificação de conteúdo: seguro