O que te importa realmente?

"As alegrias da riqueza são fugazes e não têm qualquer valor; e os que apreciam essas coisas valem menos ainda". (Oliver Goldsmith)

"Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formosa aparência do seu aspecto perece; assim se murchará tambpém o rico em seus caminhos". (Tiago 1.11)

Engana-se aquele que mede a sua felicidade ou satisfação na vida pela quantidade de bens que possui.

Quando alguém coloca as suas posses materiais no topo de sua escala de valores, ele está, acima de tudo, permitindo que o poder de compra de sua riqueza, o prazer e a segurança de suas finanças, lhe ceguem os olhos ao verdadeiro valor eterno, que é o do seu relacionamento com Deus.

Na verdade quem pensa que será muito feliz ou obterá plena satisfação quando se consegue a riqueza e o prazer, acaba por fim descobrindo que tudo isto não satisfaz em sua plenitude, e seus prazeres se acabam.

A medida da verdadeira da felicidade e da satisfação plena, está no amor de Deus, em ser a Ele obediente e fazer a Sua vontade. Aí sim...é onde voce encontra a verdadeira alegria, quando voce coloca o seu relacionamento com Deus acima de suas finanças e dos prazeres terrenos que ele proporciona.

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 25/08/2012
Código do texto: T3848277
Classificação de conteúdo: seguro