SEMEANDO A PALAVRA DE DEUS.65
SALMO 126:1-6

[cântico dos degraus]


 

1. Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião,trouxe do cativeiro os
   que voltaram a Sião, ficamos como quem sonha.
2. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então
    entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por
    eles.
3. Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso estamos
    alegres.
4. Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as correntes no Neguebe.
5. Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão.
6. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo,
    trazendo os seus feixes.


 
 


SALMO 126: Aqui os exilados restaurados se regozijam no livramento do Senhor (v.1-3), oram pela restauração de outros (v.4) e firmam sua confiança no princípio de semear e colher (v.5-6)

Cântico dos Degraus: Os Salmos 120 a 134 constituíam um hinário utilizado pelos peregrinos que subiam a Jerusalém nas comemorações das festas anuais de páscoa, pentecostes e tabernáculos.


NOTAS:

Versículo 1: A libertação do cativeiro na Babilônia foi tão maravilhosa que pareceu mais um sonho do que realidade.

Versículo 4: O salmista ora pedindo que um grande número de exilados volte à terra de origem, como acontece com as torrentes sazonais que enchem perioticamente os leitos normalmente secos das ravinas no deserto.

Versículos 5-6: Como na agricultura, os esforços dos exilados para restabelecer a nação em meio a grandes dificuldades um dia produzirão resultados. O mesmo princípio se aplica ao serviço cristão.


Pesquisa: BÍBLIA DE ESTUDO ANOTADA (((EXPANDIDA
Sociedade Bíblica do Brasil


 


 
Fernanda Xerez e Estudo Bíblico
Enviado por Fernanda Xerez em 26/08/2012
Código do texto: T3850250
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.