Mexa-se!

"Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará (EC 11:4)"

Não sei se esta é a interpretação "universal" desse versículo, mas sempre foi o entendimento que Deus pôs no meu coração todas as vezes que eu li.

Irmãos, há pessoas que querem muito, que sonham muito, mas que não fazem nada para que seus desejos e sonhos aconteçam. Há pessoas que são um poço sem fundo de vontades, mas que não se mexem e ficam sentadas esperando que o Senhor desça do céu e venha fazer as coisas por elas. Evidentemente, isso não vai acontecer.

O primeiro passo que essas pessoas (e você, se é o seu caso) devem dar é pedir orientação a Deus. Será que o seu sonho é o sonho Dele para você? Será que o que você planeja para a sua vida é o que Deus planejou? Muitas vezes reclamamos e sofremos por tantas coisas e eu imagino Deus nos olhando e dizendo: "Mas você está sofrendo por isso?! Eu tenho coisas tão maiores para a sua vida!".

O segundo passo, após a orientação de Deus: fazer a nossa parte. Irmãos, Deus já fez a parte Dele: deu o próprio Filho para que tenhamos saúde, liberdade e comunhão com Ele. O Senhor nos capacita, nos protege, nos orienta e nos dá força. O que mais falta!? Entendermos que o que Ele nos orientou a fazer, devemos fazer.

Irmãos, paremos de ficar encostados em Deus achando que não precisamos fazer nada, só esperar. Deus espera que usemos as bênçãos que Ele nos dá para nosso fortalecimento e saiamos à luta.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 28/08/2012
Código do texto: T3852961
Classificação de conteúdo: seguro