Fique firme

"Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas (EC 11:5)"

Irmãos, esse versículo é muito interessante. Se pararamos para observar bem a essência das pessoas, veremos como o ser humano tem mania de achar que sabe tudo. Há uma série de pessoas que, ao que parece, sabem "mais do que Deus" e querem brigar com o Pai a respeito de quando deveriam ter sido abençoadas e não foram.

É muito, muito fácil cobrar de Deus uma bênção, um milagre, a realização de um sonho, uma cura,prosperidade, etc. Mas e nós? O que temos oferecido ao nosso Pai?

Irmãos, o pastor da igreja em que eu congrego sempre diz isso: há pessoas que vão à Igreja esperando o momento do perdão, da cura, da oração pela prosperidade, dá palavra profética de vitória para uma luta, etc. Mas basta o pastor, sendo usado por Deus, dar uma palavra dura, que mexe na ferida... pronto! Aí as coisas mudam de figura. Ou, a fala clássica a respeito dos dízimos: "Ih, já vai começar a pedir dinheiro".

Essas pessoas encaram a obra de Deus como um mercado ou como uma farmácia, onde só vão quando precisam de algo. Depois, querem brigar com Deus por que ainda não foram abençoadas.

Há também as pessoas que são fieis e que andam em comunhão com Deus, mas passam por lutas do mesmo jeito. Irmãos, isso é normal. Entretanto, devemos ter plena confiança no Pai e não largar a obra, pois pode ser que a nossa bênção chegue amanhã, daqui a duas horas ou nos próximos cinco minutos. E se tivermos desistido? Ficaremos sem nossa bênção e mostraremos que não confiamos no poder de Deus.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 28/08/2012
Código do texto: T3852970
Classificação de conteúdo: seguro