ORAÇÕES NÃO RESPONDIDAS

Como cristão considero a oração um dos grandes privilégios de que goza um cristão. Ao nos tornarmos filhos de Deus por adoção em Jesus (Jo,1:12), temos na oração um grande momento de intimidade com o Pai, entretanto Jesus em Mateus, 6: 5 a 8 nos exorta a sermos diferentes dos hipócritas. Hoje com as mudanças humanas que se vê no Evangelho, até nas orações se vê mudança daquilo que a Bíblia ensina, pois vemos lugar onde se grita como se Deus fosse surdo, outros em que se repete como se Ele não prestrasse atenção, outros onde se fica de pé e se levanta as mãos, e são grandes as diferenças de uma Igreja para outra. O que pode acontecer é que como nem todos os nossos pedidos ao pai terreno são atendidos, então nem todas nossas orações são ouvidas, e é o que vamos ver e o porque:

A) Orações falsas: Em I Cr, 28:9 e Mt, 15:8 a Bíblia nos fala que Deus conhece e sonda nossos corações e que muitos O honram com os lábios mas o coração está longe dEle. Uma oração falsa então seria aquela em que meus lábios pronunciam palavras que não são as que meu coração ou mente estão pensando. As vezes muitos dão glória a Deus pela alegria quando seu coração está triste, ou agradecem algo quando não receberam nada, pensando em agradar. A grande verdade é que orações que não são o que se passa em nossas mentes o Senhor não responde, pois são falsas.

B) Pedidos não necessários: Tiago em 4:3 nos diz que pedimos e não recebemos porque pedimos mal para gastar em nossos deleites. Se o Senhor cuida de nós e Ele cuida pois a Bíblia afirma, então Ele sabe do que precisamos, portanto não nos ouvirá se pedirmos aquilo que não nos é necessário. Ouvi de um irmão que era super fiel à sua Igreja e trabalhos nunca faltando e levando esposa e filhos em uma bicicleta, mas que após ganhar um fusca começou a faltar a ponto de terminar a vida fora da Igreja. Pedidos não necessários são perigos para nossa vida cristã e o Senhor não responderá.

C) Relacionamento conjugal: Hoje vivemos um tempo de revolução feminista e infelizmente isto alcança Igrejas, esquecendo-se de que a Bíblia não muda e diz que a mulher é submissa ao seu marido. Hoje o sexo feito para benção tornou-se arma no lar e Paulo exorta a esse respeito em I Cor, 7:1 a 5 falando que o diabo entra em ação caso isso aconteça e Pedro em I Pd, 3: 1 a 7 termina a exortação sobre o comportamento marital dizendo que se falho nossas orações serão impedidas. Maridos e esposas, cuidado com o seu relacionamento conjugal pois pode se tornar uma barreira para suas orações.

D) Dominio do Eu: Em Tiago, 4: 4 a 10 e Isaias 59:1,2 a Bíblia nos fala dos prazeres do mundo e de nossas inclinações, ou, em outras palavras das inclinações de nosso Eu. Isaias diz que a mão do Senhor não está encolhida nem seu ouvido tapado, mas que nossas falhas fazem separação entre nós e nosso Deus de maneira que não nos ouve. A Biblia nos fala de três inimigos que temos que são o mundo, o diabo e nosso eu. Saiba que o pior de todos é nosso eu pois o diabo já foi vencido, mas nosso Eu é vivo e milita contra nossa vida cristã. Crucifique teu eu para que ele não te crucifique.

Sendo a oração nossa grande arma nas lutas dessa vida e um grande privilégio que é conversar com o Pai, devemos nos policiar para que estes momentos tão sublimes não encontrem barreiras !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 29/08/2012
Código do texto: T3855593
Classificação de conteúdo: seguro