Cuidado com os falsos profetas!

Conselhos contra falsos mestres

Elisabeth Lorena Alves

Leitura Bíblia

II Pedro 2 – 1 ao 3

1 - Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. 2 E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade; 3 também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.

Ao findar seu ministério terrestre, poucos são os pastores e líderes cristãos que podem dizer: Recebei-nos em vossos corações; a ninguém fizemos injustiça, a ninguém corrompemos, a ninguém exploramos (II Coríntios 7-2). Mas se há pastores assim, é por existir pessoas que aceitam ser pastoreadas por alguém assim, O mundo esta cheio de Teoria e Teologia que agradam a todos, mas isto por total falta de conhecimento da Bíblia. Jesus disse porque o povo erra: Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus; (Mateus 22-29) e não compreender não significa não ouvir ou não ler, Significa não entender de fato o que determinada passagem quer nos ensinar. Para compreender é necessário examinar a Palavra de forma minuciosa, Olhar cada versículo com o devido cuidado, orando e estudando com extremo cuidado: Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim (João 5-39). Quando examinamos a Palavra nos tornamos conhecedores Daquele recebe testemunho dela: Jesus, e nossa aliança torna-se perfeita, pois conhecemos Aquele que nos comprou. E conhecer a Palavra de fato nos faz evitar a Interpretação pessoal, atitude que nos ensinou nosso irmão Pedro: Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação (I Pedro 1-20). Antes o apóstolo nos ensina a usar a Palavra com luz para nossa caminhada: E temos ainda mais firme a palavra profética à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva surja em vossos corações (I Pedro 1-19).

Talvez o melhor conselho, para que não nos apeguemos as diversas doutrinas fora da Bíblia seja do próprio Senhor Jesus, que declarou: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos (Mateus 24:4-5). Então irmão, tomemos cuidado, pois há entre nós muitos se chamando Escolhidos para terminar a Obra do Senhor Jesus e muitos entre nós alegam que a Obra do Senhor não foi concluída, apesar de suas palavras decisivas: Está consumado! (João 19-30).

O Senhor Jesus veio entregou-se por todos nós, por amor: Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos (I João 3-16).

Se o Evangelho que pregam não mostra amor ao próximo, fujamos dele, pois não é bíblico, não provêm de Deus. Afinal se o amor de Deus não está em nós, não estamos ligados no Senhor: Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade: Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade (I João 3-18).

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 01/09/2012
Código do texto: T3860807
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.