O Arrebatamento

Nesta mensagem, com a ajuda do Espírito Santo de Deus, estaremos examinando o que a Palavra do Senhor (Bíblia Sagrada) nos revela sobre o “Arrebatamento”. Prepare-se. O Senhor Jesus Cristo está voltando para buscar a sua Igreja. O verdadeiro significado da palavra “arrebatamento” é arrebatado (arrancado) rapidamente (rapidez) e com força (fortemente).

O texto da Bíblia Sagrada que iremos meditar se encontra no Novo Testamento na 1Tessalonicenses, no cap.4 vers. 16-17, ou seja, na Primeira Carta (Epístola) do Apóstolo Paulo aos crentes que estavam em Tessalônica.

Nos diz: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido e com voz de Arcanjo e com a trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro e depois nós os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com Ele (Jesus) nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim, estaremos sempre com o Senhor”.

Amém?!

O apóstolo Paulo, servo do Senhor, ao escrever esta carta aos cristãos que moravam na cidade de Tessalônica, tinha a intenção de fortalecer os irmãos, os crentes, diante das perseguições que estavam sofrendo, os problemas, as tribulações, porque não pense, irmão em Cristo, que servir ao Senhor é fácil, que é só vitória, conquistas, só alegria. Saiba que não é. Foi o próprio Senhor Jesus que disse: “No mundo tereis aflições” e nos mandou ter animo (Jo 16.33), e tem momentos em nossas vidas que só a mão de Deus para nos sustentar (Sl 145.14).

O apóstolo Paulo, escrevendo esta carta, faz esta declaração de Fé e Esperança aos Santos (separados) do Senhor. E já naquele tempo, assim como nos dias de hoje, estavam esperando o Arrebatamento do Senhor. O apóstolo acreditava que o Senhor, já naquele tempo, esyaria voltando para buscar a sua Igreja e todos os que foram fiéis ao Senhor até o fim. E este é um verdadeiro exemplo de fé a ser seguido em nossos dias. Cada servo do Senhor, cada crente em Jesus, precisa ter esta mesma fé que o Senhor está voltando.

É verdade que todos os que creram no Senhor, do tempo dos apóstolos, não viram o arrebatamento. Até em nossos dias não vimos o arrebatamento da Igreja, porque ainda não aconteceu e como eles, assim nós também devemos crer no Senhor, na Sua promessa. Promessa essa declarada no Evangelho de João cap. 14 vers. 1 ao 3. Ela se cumprirá. No Evangelho segundo Mateus 24.13, diz: “Aquele que perseverar até o fim, será salvo.”

E quantos em nossos dias já não acreditam mais nessa promessa. Quantos estão despercebidos da Vinda do Senhor, estão esfriando na Fé.

E eu te pergunto: você leitor, acredita no arrebatamento da Igreja? Se você respondeu sim, então eu te digo em nome do Senhor Jesus: Prepara-te! O Senhor está voltando para arrebatar a sua Igreja e irá levar com Ele, o povo santo (separado), para morar com Ele mesmo, e somente a Igreja lavada (purificada, limpas de mãos e pura de coração) e remida (perdoada, expiada, resgatada). Não digo a igreja de tijolo e cimento, mas sim você leitor, irmão e todos os que são templos do Senhor (Jo 3.16), moradas do Altíssimo.

Quanto o dia e a hora, ninguém sabe, nem o Filho (Jesus Cristo), nem os Anjos, mas somente o Pai (Deus Jeová).Ou seja, pode ser neste instante, neste minuto. Pode ser daqui a pouco, mais tarde. Pode ser amanhã ou depois de amanhã, mês que vem ou ano que vem. Não importa quando. O que importa de verdade é que o Senhor virá e que nós estejamos prontos para esse grande e terrível dia: um dia único, grande, maravilhoso para os salvos, porque deste momento em diante, não haverá mais dor, nem choro, nem tristeza. E terrível para quem vai ficar, porque até onde sei, segundo a Bíblia Sagrada, aí começa a grande tribulação.

O apóstolo Paulo nos fala no cap. 5 no vers. 2, de 1Tessalonicenses que: “ Porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite” e foi o próprio Senhor Jesus que disse essas palavras (Mateus 24.43). Não há ninguém na terra que tenha a Revelação de Deus do momento certo do arrebatamento. Ninguém sabe, só Deus. Por isso, prepare-se! O arrebatamento da Igreja vem ai e se você leitor ainda não entregou a sua vida para o Senhor Jesus, faça isso. Hoje. Agora. Está é a sua oportunidade que o Senhor esta te concedendo. Hoje é o dia da tua Salvação!

Está escrito: “ Então estando dois no campo (mundo) será levado um e deixado o outro, estando duas moendo no moinho, será levada uma e deixada a outra.” (Mateus cal 24 vers. 40-41). Esta palavra sugere que o Senhor fará a separação daqueles que servem ao Senhor (Santos) e daqueles que não servem (ímpios).

Deus não faz acepção de pessoas (Rm 2.11) no plano da Salvação, porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem e venham ao pleno conhecimento da verdade (1Tm 2. 3-4) e sabemos que a “verdade” é Cristo (Jo 14.6).

Está escrito: “ Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele (Jesus) crer, não pereça mas tenha a vida eterna. (Jo 3.16). Observe: “ Amou o mundo”. O Senhor Jesus veio para todos. Amém?! Mas só irá receber a Salvação, aquele (pessoa) que nele crer a cada dia até o fim, ou seja, a Salvação é para todos mas é condicional, é preciso nele crer.

Você acredita, leitor, nessa mensagem? Sim? Então prepare-se! O arrebatamento da Igreja vem aí. O texto inicial de 1 Tessalonicenses cap.4 vers.16-17 nos diz: “ Porque o mesmo Senhor (Jesus Cristo), descerá do céu e a Igreja do Senhor irá encontrar com Ele nas nuvens.” De vez em quando, aparece um na mídia dizendo ser o próprio Jesus, e quando começa a sua encenação, olha para cima e fala : “Pai”, você já viu? É um falso Cristo. E o próprio Senhor Jesus nos adverte quanto aos falsos Cristos e falsos profetas. (Mt 24.24). “Fariam tão grandes sinais e prodígios (milagres/maravilhas), que se possível fosse, enganariam até os escolhidos. “ No vers. 16 “ os que morreram em Cristo, ressuscitaram primeiro”. Esta é a primeira ressurreição na vinda de Cristo no arrebatamento que João (discípulo/apóstolo) nos fala. No seu Evangelho cap. 5 vers. 29, nos diz: “Os que tiverem feito o bem, sairão para a Ressurreição da vida...” Assim como o Senhor ressuscitou ao terceiro dia, assim também seremos ressuscitados na sua vinda, caso o arrebatamento não aconteça, neste tempo, enquanto temos vida. E todos os Santos do Senhor se levantarão e juntos subiremos até a presença do Senhor nos ares. Você acredita? Nossos corpos serão transformados e subiremos pelo seu poder.

Por isso, desprenda-se dessa terra e das suas más obras, das suas riquezas (Mamom – dinheiro, avareza), prazeres (vícios, imoralidade sexual, drogas, alcoolismo,pornografia, prostituição...). Liberte-se do pecado, “desperta tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará” (Ef. 5.14). Deus preparou o melhor para você! Você acredita?

“As coisas que o olho não viu e o ouvido não percebeu e não subiu ao coração do homem, são as coisas que Deus preparou para os que o amam.” (1Co. 2.9). E se você está sem força para se libertar deste mundo e de suas concupiscências (1Jo.2.17) , ore ao Senhor Jesus, peça a Ele a sua libertação, a sua mudança. Peça com fé. Eu tenho certeza que sua vida vai mudar e, naquele dia, você será um dos tais (salvos). Amém?!

Esse é o tempo que o Senhor te concede para aceitá-lo de coração. Se você leitor, quiser, é hoje! Deus quer mudar a sua vida e você que já teve a sua vida mudada, transformada, fique firme, fiel é o que prometeu. Jesus está voltando.

Que Deus Jeová te abençoe , em nome de Jesus Cristo.

(Rm:8.28) “ Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que foram chamados segundo o Seu propósito (decreto).

Passe esta mensagem para frente e seja um instrumento de Evangelização na obra de Deus.

Graças a Deus.