A IGREJA QUE JESUS NÃO FUNDOU

Em Mateus 16:13 a 18 vemos o fundamento no qual Jesus edificou a sua Igreja, que foi a declaração de Pedro, "Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo". Em Apocalipse 3 vemos a carta à Igreja de Laodicéia, que mostra uma Igreja que se achava a tal, mas entretanto Jesus diz a ela que esta à sua porta e bate. É um exemplo característico de muitas das Igrejas que se levantam hoje, que tem de tudo, menos Jesus, sendo portanto uma igreja não edificada por Jesus.

A) Uma Igreja edificada por Jesus é pura: Em Efésios 5; 24 a 27 nos mostra que a Igreja de Jesus é pura, lavada por Ele, purificada por Ele para se apresentar a Ele como uma noiva pura ao seu marido. Jesus vai além e diz que ela deve ser gloriosa, sem mácula, sem ruga, mas santa e irrepreensível. Hoje vemos Igrejas sujas, adúlteras, cheias de escândalos e completamente mundanizadas. Esqueceram de Romanos 12:1 e 2 que nos manda apresentar nossos corpos como sacrifício vivo a Deus e não tomarmos a forma deste mundo. Esqueceram de I Cor,10:1 a 11 que nos lembra do povo que saiu do Egito, esteve debaixo da nuvem e da mão de Moisés, mas não entraram na terra prometida e que são exemplos para nós para que não façamos a mesma coisa.

B) A Igreja fundada por Jesus é comprometida com Ele: Em Atos 4:14 a 20 vemos uma expressão esquecida por muitas Igrejas hoje. Os apóstolos após um milagre são ameaçados e proibidos de falar de Jesus, mas respondem: "É melhor agradar a Deus e não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido ". As cartas de Paulo a Timóteo, tanto a primeira como a segunda no seu capítulo 4 mostram que chegaria época que muitos não suportariam ouvir a sã doutrina e somos exortados a pregar a todo custo a palavra. O mundo não quer isto, ele quer fábulas, tais como manto sagrado, óleos ungidos, sal ungido, água ungida, peças íntimas ungidas, tudo ungido menos as suas vidas. Fiquei abismado quando um líder me disse: "Chico, a gente tem de entrar na deles ". Misericórdia, importa agradar a Deus.

C) A Igreja fundada por Jesus age pela graça: Em Mateus 10:1 a 8 Jesus dá a ordem de ser pregado o evangelho e diz: De graça recebestes e de graça dai". Em Mateus 21:12 e 13 vemos Jesus expulsando do templo os mercenários e no Salmo 69:9 e Jo 2:17 falam do zêlo da casa de Deus, entretanto hoje não vemos nada disto, pelo contrário esta nos nossos olhos as vendas de tudo:travesseiro ungido para dormir, remédios ungidos para beber e que curam tudo e até orações a preço de dinheiro e quanto maior o preço mais forte dizem ser as orações. Papai do céu, põe tua mão neste povo.

D) Igreja que Jesus fundou é feita de vidas consagradas: Em II Cor,5:17 diz que quando a gente se faz cristão, se faz também uma nova criatura e que tudo o velho se passa e tudo se faz novo. Mateus 5 nos diz que fomos eleitos para ser luz e sal da terra, portanto ser diferentes e não iguais ao mundo. Daniel disse a Nabucodonosor que não se curvaria ante sua ordem e que Seu Deus o livraria de suas mãos e da fornalha. Isto é vida consagrada. Em Jeremias 3:1 a 3 Deus chama a atenção de seu povo dizendo que tem a testa de uma prostituta e não quer tomar vergonha. Vemos muito barulho hoje e olho para as caixas de tambores no carnaval que fazem um imenso barulho, fazem todos sambares, mas por dentro são ocas. Assim são muitas vidas em igrejas hoje.

Igreja que Jesus fundou é portanto virgem, pura, comprometida, age pela graça e é feita de vidas consagradas ao Senhor, importando servir e agradar a Deus e não aos homens. Não podemos que um dia vamos diante do trono e que lá ninguém engana . O juiz é justo, Aleluia !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 03/09/2012
Código do texto: T3863787
Classificação de conteúdo: seguro